O simples gesto de um adepto do Ajax pedir a camisola ao seu jogador preferido pode não voltar a acontecer. A imprensa dos Países Baixos avança, esta terça-feira, que o clube decidiu proibir os adeptos de levarem para o estádio cartazes nos quais pedem camisolas aos seus jogadores.
A informação já foi, inclusivamente, comunicada aos adeptos do clube de Amesterdão. O Ajax justifica esta medida sobretudo por razões de segurança, mas também pelo aumento crescente deste tipo de cartazes nos jogos, o que tem impedido os atletas de satisfazerem todos os pedidos.
Num comunicado enviado à associação de adeptos do clube, o Ajax explica ainda que os jogadores são muitas vezes vistos como "arrogantes" por não responderem a estes pedidos, que na sua maioria vêm de crianças. O clube neerlandês diz ainda que a multiplicação de cartazes nas bancadas apresenta um risco acrescido de incêndio.
De resto, esta medida entrou já em vigor no jogo do sábado passado, frente ao PSV Eindhoven, a contar para a Supertaça dos Países Baixos, encontro em que alguns dos cartazes foram mesmo apreendidos.
Leia Também: Com Francisco Conceição a titular, Ajax empata em particular com Almere