O Bayern de Munique continua a ser a principal equipa a abater na Bundesliga, apesar da saída do máximo goleador Robert Lewandowski, assim afirmou Jurgen Klinsmann no mesmo dia em que arranca o campeonato alemão 2022/23.
O avançado polaco, que marcou 344 golos pelo Bayern em 375 jogos durante os seus oito anos no clube, juntou-se ao Barcelona a troco de 45 milhões de euros, após ter forçado a sua saída do clube alemão.
Mas mesmo sem ele, o conjunto bávaro, que faz a sua estreia contra o Eintracht Frankfurt, esta sexta-feira, continua a ser favorito para um 11º título consecutivo na Bundesliga, frisou Klinsmann, que jogou e dirigiu o Bayern.
"A partida de Lewandowski vai mudar drasticamente a dinâmica no Bayern", começou por dizer Klinsmann, em declarações reproduzidas pelo diário L'Équipe. "Perdê-lo é um grande problema, um grande problema para toda a Bundesliga, perder um jogador de nível tão elevado".
"Mas, como equipa, o Bayern é a melhor da Bundesliga e são os favoritos para outro título", acrescentou. "Jogar sem um verdadeiro número nove é muito invulgar para o Bayern tradicional. Tens qualidade no plantel, mas vai ser um Bayern diferente", disse Klinsmann.
Leia Também: Bundesliga sem Lewandowski e Haaland, mas com Bayern como favorito