O Ajax venceu o Fortuna Sittard neste sábado por 3-2. O emblema de Amesterdão deu a melhor resposta possível à derrota na Supertaça, perdida frente ao PSV, apesar de ter tido um início de jogo amargo.
Paul Gladon abriu a contagem para a equipa da casa, levando a grande festa pelo golo marcado ao campeão, favorito à vitória. A festa ainda durou 40 minutos, isto porque o Ajax só conseguiu igualar as contas do jogo na segunda parte.
Kenneth Taylor empatou o jogo, abrindo caminho para a vitória do Ajax. Depois deste golo, Rensch aos 51 minutos e Brobbey aos 62 minutos ampliaram as contas da vitória, que podia ter chegado aos quatro golos, não fosse o fora-de-jogo tirado a Bergwijn. Do outro lado, Burak Ilmaz ainda fez o gosto ao pé aos 87 minutos, através de um livre direto que deixou o resultado tremido, mas sem alterações.
Francisco Conceição teve um final de jogo insólito. Esteve em exercícios de aquecimento durante grande parte dos segundos 45 minutos e, em cima do final da partida, ia entrar em campo. Quando estava pronto para ser lançada em jogo... soou o apito final.
Com esta vitória, o Ajax faz frente aos rivais logo no arranque da Eredivisie.
Leia Também: Ajax proíbe cartazes que peçam a camisola aos jogadores no estádio