O Vitória SC sofreu mas arrancou, este domingo, um triunfo na visita ao Desportivo de Chaves (1-0), em jogo da ronda inaugural da nova edição da I Liga. A formação de Guimarães até ficou reduzida a nove jogadores, por conta das expulsões de Alfa Semedo e Índio, mas conseguiu resistir as sucessivas investidas dos flavienses.
João Mendes até colocou o Chaves a vencer aos 42 minutos, mas o golo acabaria anulado após intervenção do VAR. Apenas três minutos depois, foi André Silva a meter a bola no fundo das redes, mas desta feita contou mesmo e o Vitória saltou para a dianteira do marcador ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, o Vitória até dispôs de oportunidades para ampliar o fosso no marcador, mas acabou encostado às cordas por conta da expulsão de Alfa Semedo. O médio entrou aos 55 minutos, mas viu o vermelho aos 82', depois de uma entrada pouco ortodoxa.
A expulsão deixou o Vitória desorientado e moralizou o Chaves para uma 'ponta final de loucos' e com vários calafrios para Bruno Varela. Ainda antes do apito final, foi a vez de Matheus Índio a ver o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, deixando o conjunto orientado por Moreno a jogar com apenas nove jogadores contra 11.
Apesar das inúmeras tentativas, o Chaves não conseguiu chegar ao golo e entra na nova temporada da pior forma: a perder.
Leia Também: Boavista passa em Portimão e leva três pontos para casa