O Barcelona ainda corre contra o tempo para inscrever os reforços que contratou neste verão. Caso não consiga, existe a hipótese de recém-contratados acabarem por sair, mas o ambiente será de acalmia.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os dois principais visados por esta medida drástica, Andreas Christensen e Franck Kessié, continuam calmos e confiantes no clube. Ambos correm o risco de não serem inscritos nas competições pelo Barcelona por causa de incumprimentos financeiros.
O buraco financeiro do Barcelona já foi avaliado em mil milhões de euros. Com as contratações avultadas deste verão, o prejuízo deverá ter batido no teto. O presidente da La Liga, Javier Tebas, já deixou vários avisos aos culés, afirmando que não vai ceder a qualquer pedido. Caso não seja cumprida a obrigação financeira, o clube será punido.
Nos bastidores, o Barcelona vai tentando de todas as formas regularizar a sua situação. As principais medidas previstas são o resgate da quarta alavanca financeira, o corte de salários de jogadores, principalmente de Piqué, e ainda a saída de outros jogadores, como Frenkie de Jong e Memphis Depay.
Leia Também: "Baixa o salário": Frenkie de Jong ouviu dos adeptos do Barcelona