O Manchester United voltou a perder na Premier League. Neste sábado, os red devils foram derrotados de forma escandalosa pelo Brentford por 4-0.
O escândalo não se adivinhava com Cristiano Ronaldo a titular, novidade no onze da equipa de Ten Hag. Contudo, aos 10 minutos de jogo, caiu o primeiro balde de água fria. A defesa do Man. United ficou a brincar no seu meio camop e o Brentford só descansou quando ganhou a bola. Dasilva foi lançado no ataque e, ainda de longe, atirou a contar. Valeu ainda o erro grosseiro de De Gea, que, com 'mãos de alface', deixou a bola escapar.
O segundo golo não tardou a aparecer. O mesmo De Gea quis construir a jogada desde a baliza, mas não fez caso da marcação feita a Eriksen. Passou a bola ao dinamarquês, que acabou por perdê-la para Jensen, não dando hipótese de evitar novo golo.
Até ao intervalo, os red devils sofreram mais dois golos. Ben Mee e Mbuembo deixaram Cristiano Ronaldo inquieto, Bruno Fernandes chateado e Erik ten Hag a abanar a cabeça, incrédulo com o que via na partida. A equipa do Manchester United voltou a apresentar-se bastante abaixo do esperado pela segunda jornada seguida.
Cristiano Ronaldo foi um dos mais inconformados na segunda parte, estando várias vezes nas jogadas de ataque da equipa. Contudo, não contou com grande ajuda, ficando o poder de fogo reduzido para os red devils. Mais atrás, Maguire e McTominay iam enterrando de forma feia, falhando passes e interseções, chegando a arriscar por várias vezes a expulsão.
Com esta derrota, o Manchester United prega mais um pouco do seu próprio caixão, batendo no fundo da tabela do campeonato e assinando um dos piores arranques da Premier League. Para se perceber a dimensão do buraco exibicional da equipa inglesa, por um golo sofrido não foi igualado o pior arranque da história, registado em 1992/93. Quem saiu feliz deste jogo foi, sem dúvida, o Brentford, que soma quatro pontos em dois jogos.
Onzes iniciais
Brentford: Raya; Roerslev, Hickey, Jansson, Mee, Henry; Norgaard, Jensen, Dasilva; Mbuemo, Toney
Suplentes: Strakosha, Wissa, ghoddos, Onyeka, Lewis-Potter, Damsgaard, Baptiste, Janelt, Bech
Manchester United: De Gea; Dalot, Maguite, Martinez, Shaw; Fred, Bruno Fernandes, Eriksen; Sancho, Rashford, Cristiano Ronaldo
Suplentes: Heaton, Malacia, Varane, Wan-Bissaka, Garner, McTominay, Van de Beek, Elanga, Garnacho
Antevisão
O Manchester United vai à casa do Brentford na tarde deste sábado, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Premier League. A equipa de Cristiano Ronaldo e companhia não teve o arranque desejado, mas busca melhor sorte nesta partida.
Uma entrada em falso em Old Trafford, frente ao Brighton, deixou os red devils sem pontos no primeiro jogo oficial da época. Já o Brentford não foi mais longe que um empate frente ao Leicester.
Para esta partida, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot estarão nas opções de Erik Ten Hag.
O Brentford-Manchester United tem apito inicial marcado para as 17h30 deste sábado e vai poder acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo arrepende-se de ter voltado ao Manchester United"