Após assegurar as aquisições de Raphinha, Jules Koundé, Robert Lewandowski, Franck Kessié e Andreas Christensen, o Barcelona centra, agora, todas as atenções na contratação do internacional português Bernardo Silva.
O jornal espanhol Sport adianta, esta segunda-feira, que o conjunto blaugrana está na iminência de encontrar colocação para alguns jogadores que não entram nas opções de Xavi Hernández para, já esta semana, 'acelerar' este dossiê.
A publicação assegura que a direção liderada por Joan Laporta já terá alcançado um "pré-acordo" com o jogador formado no Benfica, através do seu empresário, Jorge Mendes, pelo que lhe resta apenas chegar a um entendimento com o Manchester City.
Pep Guardiola terá prometido ao avançado que não colocaria qualquer entrave a uma eventual saída, desde que os citizens fossem devidamente compensados, e os catalães já estarão a preparar uma investida na ordem dos 60 milhões de euros, mais bónus.
Bernardo Silva nunca escondeu, de resto, que veria com bons olhos a oportunidade de representar o emblema de Camp Nou, e o momento de comunhão que partilhou com os adeptos dos campeões ingleses, após a partida com o Bournemouth, indicia que o 'adeus' está próximo.
Leia Também: Bernardo Silva agradece "amor e apoio" dos adeptos do Manchester City