O jogo foi interrompido em 05 de setembro do ano passado, com cinco minutos jogados em São Paulo, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa) alegou irregularidade de quatro jogadores argentinos em relação às regras anti covid-19.
O clássico sul-americano estava agora marcado para 22 de setembro, para fechar o calendário da qualificação, só que sem o peso que teria no ano passado, já que ambas as seleções asseguraram a 'viagem' para o Mundial do Qatar.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Argentina de Futebol (AFA) revelaram ter chegado a um entendimento no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) com a FIFA, que pretendia que a partida se jogasse.
Na data prevista para o jogo deverão ser disputados jogos particulares para ambas as seleções, que terminaram em primeiro (Brasil) e segundo (Argentina) lugares na zona sul-americana de qualificação (CONMEBOL), destacadíssimas e sem derrotas.
As outras seleções sul-americanas qualificadas para o próximo Campeoanto do Mundo foram Uruguai e Equador, enquanto o Peru acabou por ser eliminado pela Austrália no 'play-off' intercontinental.