Luis Suárez revelou, em declarações ao Telemundo, uma conversa com o seu compatriota Darwin Núñez, após a expulsão do avançado do Liverpool no decorrer do último jogo contra o Crystal Palace.
"Devido ao que lhe aconteceu no outro dia, estive a falar com ele. Ele está apenas a começar. Tem de estar ciente de que agora vão procurá-lo duas ou três vezes mais, especialmente como é em Inglaterra. Isto de um idiota que cometeu um erro e passou um mau bocado".
No Uruguai falou-se muito sobre a cabeçada de Darwin ao defesa central do Crystal Palace Joachim Andersen, e que lhe valeu o cartão vermelho direto: "Não é nada de grave, todos nós cometemos erros e já todos fomos expulsos. Mas em Inglaterra, à mínima, eles hipervalorizam tudo", disse Luis Suárez.
O internacional uruguaio, que viveu alguns episódios controversos na Premier League como jogador do Liverpool, aconselhou o compatriota a "não dar mais oportunidades" àqueles que o querem criticar por episódios como o que sucedeu na passada segunda-feira: "É importante cair e voltar a levantar para ser mais forte. Darwin é alguém que ouve muito, é muito inteligente e vai dar a volta a esta situação".
Luis Suárez tem ainda bastante claro que o ex-jogador do Benfica vai ser uma peça-chave para o Uruguai no próximo Mundial do Qatar: "O momento que Darwin está a viver a nível futebolístico é espectacular. É admirável, com a idade que tem, já estar em Liverpool. É de aplaudir. Ele tem de desfrutar desta etapa, continuar a dar tudo e continuar a aprender".
Leia Também: Darwin Núñez recebe apoio... da NBA: "Devia ter-lhe puxado o cabelo"
Leia Também: Darwin quebra o silêncio após a expulsão: "Não voltará a acontecer"