O Barcelona foi ao mercado deste verão reforçar fortemente o seu plantel sem ter a certeza se podia inscrever tantos jogadores. Da lista de nomes disponíveis para a La Liga, os culés tiveram de riscar Jules Koundé, mas o francês ainda poderá dar a volta à situação... para mal do Barcelona.
Segundo o jornalista Adrià Soldevila, o defesa francês e os seus agentes, cientes da situação dos culés, pediram a inclusão de uma cláusula especial no contrato. Segundo esse termo, Koundé poderá deixar o Barcelona a custo zero caso não seja inscrito na prova até dia 31 de agosto, último dia do mercado.
O Barcelona contratou várias caras conhecidas, mas não teve o aval da La Liga para inscrever todos os jogadores. As contas cada vez mais desequilibradas pioraram a situação dos blaugrana que, até ao momento, já acionaram duas alavancas financeiras, adiantando fundos que estavam previstos para até 2026.
Lewandowski, Raphinha, Christensen, Kessié e Koundé reforçaram o Barcelona num mercado que foi mais dispendioso que lucrativo. Laporta tinha na manga a venda de Frenkie de Jong por um valor astronómico para a Premier League. Contudo, o negócio tarda em acontecer e o mais certo é o Barcelona ficar nesta situação até à última, correndo o risco de perder Koundé... e os 50 milhões que já se comprometeu a pagar ao Sevilla.
Leia Também: Uma troca de passes... de trocar os olhos: 'Novo Barcelona' já carbura