O Manchester City empatou, este domingo, na deslocação ao reduto do Newcastle, num jogo de fortes emoções do primeiro ao último minuto, com muita incerteza no marcador.
Bernardo Silva regressou à titularidade da equipa de Pep Guardiola e não tardou em deixar a sua marca no encontro, uma vez que foi o responsável pelo desenho da jogada que deu o primeiro golo, ao assistir para Gundogan inaugurar o marcador ao minuto 5.
O conjunto da casa reagiu e, ainda antes do intervalo, operou a reviravolta no marcador. Almirón desviou para o empate com a coxa aos 28 minutos (num lance que inicialmente foi anulado por fora de jogo, mas posteriormente validado pelo VAR) e, pouco depois, Callum Wilson aproveitou uma boa jogada de Saint-Maximin para dar a volta ao texto.
É certo que os citizens procuravam reagir no regresso dos balneários, porém, foi precisamente o Newcastle a voltar a mexer com o marcador... e de forma artística. Aos 54 minutos, Trippier assumiu a cobrança de um livre direto e atirou, com classe, para o 3-1 no encontro.
A reação do Manchester City apareceu, precisamente, após esse momento. Haaland ficou esquecido no interior da grande área e aproveitou um passe de Rodri para reduzir aos 61 minutos, sendo que, logo a seguir, foi o português Bernardo Silva a aproveitar a boa visão de Kevin de Bruyne para fazer o 3-3 num autêntico 'jogo de loucos'.
Pep Guardiola preferiu manter a mesma equipa do início ao fim e abdicou de qualquer momento de substituição, porém, a estratégia não resultou e os citizens acabariam mesmo por perder os primeiros pontos na Premier League.
Com este resultado, o Manchester City tem agora sete pontos na segunda posição, a dois pontos do líder Arsenal, enquanto o Newcastle - ainda sem perder - soma cinco pontos, no sexto lugar.
[Notícia atualizada às 18h35]
Momento do jogo: O golaço de Trippier que deu o 3-1 ao Newcastle. Além de ter colocado o Newcastle numa posição demasiado confortável, obrigou o Manchester City a reagir, que não tardou em chegar ao empate.
Onzes
Newcastle: Pope; Trippier, Botman, Schar, Burn; Willock, Bruno Guimarães, Joelinton; Almirón, Wilson, Saint-Maximin
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Ake, João Cancelo; Rodrigo, De Bruyne, Gundogan; Bernardo Silva, Haaland e Foden
Antevisão
O campeão inglês Manchester City desloca-se, este domingo, ao reduto do Newcastle com a missão de não deixar com que o Arsenal se isole na liderança da Premier League.
Após duas vitórias no arranque do campeonato, frente a West Ham e Bournemouth, a formação de Pep Guardiola entra para a terceira jornada da prova com seis golos marcados e sem qualquer golo sofrido.
Recorde-se que, na última partida, Rúben Dias e João Cancelo atuaram como titular, enquanto Bernardo Silva - ainda com uma incógnita no seu futuro - partiu do banco de suplentes.
Já o Newcastle, que ainda não perdeu, leva um triunfo (diante do Nottingham Forest) e um empate na última jornada, na deslocação ao reduto do Brighton.
O jogo tem apito inicial agendado para as 16h30 deste sábado, será ajuizado por Jarred Gillett e pode acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Classe pura. O golaço de Trippier que obrigou o Man. City a reagir
Leia Também: Almirón atirou-se (literalmente) à bola para empatar frente ao Man. City