O Al-Ahly tem partida agendada com o ENPPI, a contar para a 32.ª jornada do campeonato egípcio, para as 19h00 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira, e Ricardo Soares terá a vida (muito) complicada.
O treinador português conta, neste momento, com apenas 17 jogadores disponíveis (12 deles ainda juniores). Isto porque seis dos restantes elementos do plantel estão entregues aos cuidados do departamento clínico, e outros dez, de importância capital, foram enviados... de férias pelos responsáveis do clube.
Uma decisão caricata, que surge no seguimento da ameaça feita pela direção à Federação egípcia em como iria apenas alinhar com jogadores jovens durante o resto da temporada caso não esta não demitisse o Conselho de Arbitragem.
Desde então, o Al Ahly foi enviando, gradualmente, os membros do plantel de férias, até alcançar um estado de grande fragilidade, o que provocou desagrado ao treinador português, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.
A verdade é que, desde que esta 'debandada' começou, a equipa não se ressentiu. Desde a chegada de Ricardo Soares, soma cinco vitórias, outros tantos empates e apenas uma derrota, quando, antes disso, registou uma série de cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Leia Também: Al Ahly, de Ricardo Soares, ameaça boicote geral por arbitragem polémica