Barcelona e Manchester City mediram forças, na noite de quarta-feira, num jogo de cariz solidário contra a doença degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Tal como tinha prometido, Pep Guardiola lançou Bernardo Silva em Camp Nou, numa altura este tem sido apontado aos espanhóis.
O treinador dos cityzens assumiu que Bernardo Silva "gosta muito de Barcelona", mas fez questão de sublinhar que não quer perder o ex-Benfica neste mercado de verão.
"Não sou ninguém para dizer ao Xavi para se esquecer do Bernardo Silva. É nosso jogador. Queremos que fique connosco porque é importantíssimo. Dito isto, não quero ninguém descontente. Mas não quero que se vá embora porque é um jogador superlativo. Como jogador e como pessoa, é dos melhores que tive. Em qualquer competição é o melhor jogador, mas se chega uma proposta", começou por dizer Guardiola após a partida.
"De qualquer forma, Ferrán [Soriano, diretor do Manchester City] disse-me que faltam sete dias e se o Bernardo vai embora teríamos de ir ao mercado, o que não é nada fácil. Dito isto, o Bernardo gosta muito de Barcelona", finalizou.
Leia Também: Manchester City encerra 'novela' e garante que Bernardo Silva não sai
Leia Também: Jogos solidários? Nem a feijões. Barça e Man. City brilham por boa causa