Benfica vence no Bessa e 'mete a sétima' à boleia de goleador improvável

João Mário bisou e ajudou as águias a derrotarem o Boavista. Saldo 100% vitorioso para os comandados de Roger Schmidt nesta nova época.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
27/08/2022 19:55 ‧ 27/08/2022 por Francisco Amaral Santos

Desporto

I Liga

O Benfica arrecadou, este sábado, a sétima vitória consecutiva na nova época depois de visitar e derrotar o Boavista (3-0), em jogo da 4.ª jornada I Liga. Após perder pontos nas últimas duas épocas no Bessa, as águias acabaram com o jejum de vitórias através de uma exibição competente e à boleia do bis de João Mário. 

O internacional português bisou na segunda parte, ao passo que Morato foi o responsável por abrir as contas ainda nos primeiros 45 minutos. Na terça-feira, as águias recebem o Paços de Ferreira na Luz, em jogo em atraso da 3.ª ronda. 

Filme do jogo

O Benfica entrou no Bessa com uma alteração no onze, por conta do castigado Otamendi, mas o jovem António Silva ficou condicionado logo no início do jogo, uma vez que viu o cartão amarelo logo aos sete minutos. 

As águias encontraram um Boavista coeso e compacto, com Petit a montar uma linha de cinco para anular as investidas de Rafa, David Neres e companhia. Perante o pouco espaço para explorar, o Benfica recorreu às bolas paradas para desfazer o nulo. O internacional brasileiro bateu um canto a partir da direita e Morato nem teve de saltar muito alto para meter a bola no fundo das redes e inaugurar o marcador no Bessa. 

O golo deixou as águias mais confortável e o segundo golo poderia ter mesmo aparecido à beira do intervalo. João Mário apareceu na cara de César, mas fez o impossível e falhou... um golo cantado. Ainda assim, pelo que o Boavista foi fazendo ao longo dos 45 minutos, uma eventual vantagem de dois golos seria um cenário altamente injusto face ao que tinha acontecido em campo.

A segunda parte também contou com um ritmo de jogo bastante elevado e prosseguiu naquela toada de que a qualquer momento poderia surgir um golo em qualquer uma das duas balizas. No entanto, a primeira grande oportunidade dos segundos 45 minutos pertenceu ao Benfica. Num contra-ataque rápido, David Neres soltou para Gonçalo Ramos que cruzou para Rafa, que atirou ao lado, também por conta da pressão exercida por Abascal. 

Aos 61 minutos Roger Schmidt fez uma tripla alteração com o claro objetivo de refrescar a equipa fisicamente. David Neres, Gilberto e Gonçalo Ramos saíram para dar o lugar a Diogo Gonçalves, Bah e Musa, respetivamente. 

As mexidas surtiram efeito e o Benfica chegou mesmo ao segundo golo através... de João Mário. Depois de ter falhado escandalosamente antes do intervalo, o internacional português aproveitou o trabalho de Musa, a segurar a bola, para disparar para o fundo das redes à guarda de César. Foi mesmo o primeiro golo de João Mário nesta nova época. 

A tarde de João Mário contaria com mais um golo, mas desta vez através da cobrança de uma grande penalidade. Sasso derrubou Musa na grande área, o VAR chamou a atenção de João Pinheiro, que se deslocou à cabine para ver as imagens. Penálti assinalado e João Mário (80') voltou a levar a melhor sobre César. 

O jogo ficou resolvido a partir dali e o Benfica assegurou mesmo a sétima vitória consecutiva nesta nova temporada. As águias só sabem ganhar nesta temporada, acumulando nove pontos no campeonato, uma vez que apenas vão jogar a 3.ª jornada na próxima terça-feira, na Luz ante o Paços de Ferreira. 

Por seu turno, o Boavista acumulou a segunda derrota consecutiva no campeonato e arrica-se a perder o oitavo posto, onde se mantém à condição com seis pontos. 

Momento do jogo: O primeiro golo de João Mário, ainda numa fase inicial da segunda parte, deixou tudo mais fácil para o Benfica e derrubou qualquer esperança do Boavista. 

Equipas iniciais 

Antevisão

O Benfica visita, este sábado, o Boavista no Estádio do Bessa em jogo da 4.ª jornada da I Liga. Após carimbarem o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, as águias regressam aos jogos do campeonato, sabendo que o reduto axadrezado não deixou boas recordações nas últimas duas épocas. 

Nas mais recentes deslocações ao Bessa, o Benfica empatou por uma vez e perdeu noutra, um dado que reflete bem o nível de dificuldade que a equipa de Roger Schmidt terá pela frente. O Boavista, por seu turno, não contará com os habituais titulares Bracali e Hamache, mas Petit garantiu que só pensa em pontuar. 

O pontapé de saída está agendado para as 18 horas. Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Boavista-Benfica: Após Champions, águias regressam a palco... perigoso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Redes Sociais

A reação de Leandro Barreiro após a noite mágica (e histórica) na Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1740
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1831
6Vitória SC1826
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Estoril1821
10Famalicão1820
11Rio Ave1820
12Gil Vicente1719
13Estrela1716
14Arouca1816
15C.D. Nacional1716
16AVS1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Dakar'2025

João Ferreira "orgulhoso do desempenho" na edição mais dura de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas