O Arsenal deu continuidade à série vitoriosa na Premier League ao triunfar no dérbi londrino, este sábado, na receção ao Fulham (2-1), num encontro que contou com uma reviravolta dos gunners.
Após um primeiro tempo razoavelmente equilibrado, o encontro seguiu sem golos para o intervalo e só na segunda parte apareceriam os verdadeiros motivos de festejo no Emirates.
Na reta inicial da segunda parte, o Arsenal até parecia estar mais perto do golo, mas seria o conjunto de Marco Silva a inaugurar o marcador ao minuto 56, com Mitrovic a aproveitar uma infantilidade de Gabriel Magalhães junto à grande área dos gunners e festejar, assim, o 100.º golo com a camisola do Fulham.
A reação do Arsenal não tardou e, aos 64 minutos, Odegaard atirou à entrada da área para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade num encontro que seria decidido apenas na reta final, com o golo de Gabriel Magalhães que apareceu na grande área a redimir-se do erro e a operar a reviravolta.
Com este resultado, o Arsenal passa a somar quatro triunfos em quatro jogos, com 12 pontos na liderança isolada da Premier League, enquanto o Fulham soma a primeira derrota e mantém os mesmos 5 pontos na 11.ª posição.
[Notícia atualizada às 19h32]
Momento do jogo: A resposta praticamente imediata do Arsenal ao golo inaugural do Fulham. Em meia dúzia de minutos, os gunners conseguiram restabelecer a igualdade através do capitão Odegaard e a reação surgiu no momento certo para evitar que a equipa de Arteta desse a volta ao texto frente ao conjunto de Marco Silva.
Onzes
Arsenal
Introducing our starting XI…
— Arsenal (@Arsenal) August 27, 2022
🇫🇷 William Saliba in defence
@KieranTierney1 returns
🇧🇷 @GabrielJesus9 starts
#️⃣ #ARSFUL pic.twitter.com/mg2UpNkIQC
Fulham
TEAM NEWS IS IN! #ARSFUL pic.twitter.com/qYCbz6lqfs
— Fulham Football Club (@FulhamFC) August 27, 2022
Antevisão
Quatro dias depois da surpreendente eliminação do Fulham na Taça da Liga inglesa, frente ao Crawley Town, o Fulham volta a competir para a Premier League na deslocação ao reduto do Arsenal, que soma por vitórias todos os jogos realizados até ao momento.
O conjunto de Mikel Arteta, onde jogam os portugueses Fábio Vieira e Cédric Soares, finalizou a terceira jornada na liderança isolada e irá tentar defender esse estatuto frente ao conjunto de Marco Silva, onde atua o ex-Sporting João Palhinha.
O récem-promovido ao principal escalão do futebol inglês ainda não perdeu no campeonato, mas apenas venceu um dos três encontros, na receção ao Brentford (3-2) na passada jornada.
O dérbi londrino tem apito inicial agendado para as 17h30 deste sábado, será ajuizado por Jarred Gillett e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Marco Silva assume "mau jogo" no adeus prematuro na Taça da Liga