O Sp. Braga arrancou, este domingo, uma categórica goleada na visita ao Arouca (6-0), em jogo da 4.ª jornada da I Liga. A equipa minhota continua, assim, em grande momento de forma e salta para a liderança do campeonato... à condição.
Simon Banza desfez o nulo logo aos 23 segundos (!) e abriu caminho à tarde inspirada da equipa de Artur Jorge. Ricardo Horta ampliou as contas aos quatro minutos, marcando o primeiro golo nesta nova temporada, e acabaria mesmo por marcar novamente, através de uma grande penalidade, pouco depois (40').
Ainda antes do intervalo, foi a vez de Vitinha (44') inscrever o nome na lista dos marcadores de serviço, após assistência de Banza.
Na segunda parte, o Sp. Braga geriu a larga vantagem, Artur Jorge fez algumas mexidas na equipa, mas os golos continuaram a chegar, para mal do Arouca. Castro, aos 67', assinou o melhor golo da tarde, através de um remate fora da grande área, ao passo que o mexicano Diego Lainez estreou-se a marcar ainda antes dos 80 minutos.
Antes do apito final, Abel Ruiz também fez o gosto ao pé, apontado aquele que seria o sétimo golo do Sp. Braga, mas o árbitro prontamente anulou o lance por fora de jogo, decisão que acabaria validada pelo VAR.
Com este triunfo, o Sp. Braga salta para a liderança provisória da I Liga com 10 pontos, ficando à espera do que o FC Porto, que joga hoje em Vila do Conde, e Benfica, que tem jogo em atraso com o Paços de Ferreira, vão fazer.
Veja abaixo todos os golos
Leia Também: Depois do golo, a assistência. Banza serve Vitinha para a goleada