Powered by Betano
Southampton FC
Southampton
Hoje
14H00
Liverpool FC
Liverpool
1
10.50
X
5.70
2
1.24
Ipswich Town FC
Ipswich Town
Hoje
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60

'Adeus', crise? Sporting reergue-se e está de volta às vitórias

Triunfo na visita ao Estoril permite ao Sporting encurtar, provisoriamente, distâncias para o pódio da I Liga.

Notícia

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
02/09/2022 23:11 ‧ 02/09/2022 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

I Liga

O Sporting deu, ao início da noite desta sexta-feira, um ‘pontapé na crise’ de resultados que pairava sobre a equipa há já duas semanas, ao conquistar um tranquilo triunfo sobre o Estoril, por 2-0, no António Coimbra da Mota.

Jeremiah St. Juste, aposta a titular de Rúben Amorim pela primeira vez, desfez o nulo, aos 13 minutos, e, aos 21, foi a vez de Marcus Edwards marcar o golo que sentenciou o resultado diante dos canarinhos

A eficácia que estava a fazer falta

Ao fim de duas derrotas consecutivas, com FC Porto e Desportivo de Chaves, o Sporting conseguiu, por fim, dar uma resposta à altura daquilo que a habituou os adeptos na primeira temporada do ‘reinado’ de Rúben Amorim, dominando por completo o Estoril.

Matheus Reis deu o primeiro sinal de aviso, aos 12 minutos, quando acertou em cheio na trave, num lance em que Nuno Santos ficou a reclamar uma grande penalidade, mas, à segunda, Jeremiah St. Juste não perdoou.

O reforço de verão foi, pela primeira vez, aposta a titular de leão ao peito, e retribuiu a confiança da melhor maneira possível, ao marcar, de cabeça, o golo que desfez o nulo, após cruzamento de Pedro Gonçalves

O internacional português recusou, no entanto, dar-se por satisfeito, e, aos 21, somou nova assistência, desta feita, para Marcus Edwards, que fintou o guarda-redes Dani Figueira e atirou para o fundo das redes, traduzindo, assim, o domínio verde e branco em golos.

Quezílias ‘mataram’ o jogo

Já no segundo tempo, o Estoril ensaiou uma tímida resposta, mas os leões acabaram por conseguir segurar a vantagem sem grandes dificuldades, num duelo que, com o passar dos minutos, foi ficando cada vez mais ‘quezilento’, provocando uma ‘chuva’ de cartões amarelos.

Com este triunfo, o Sporting passa a somar sete pontos, e, além de igualar o Estoril, na quinta posição da I Liga, encurta, provisoriamente, para dois pontos a distância para Sporting de Braga e FC Porto, equipas que moram no pódio, mas que ainda vão a jogo.

Momento do jogo: Era difícil pedir melhor início a uma equipa que já ‘desesperava’ por vitórias. Apenas 13 minutos após o arranque da partida, já Jeremiah St. Juste cabeceava para o fundo das redes, abrindo caminho a um triunfo tranquilo

Onzes

Estoril: Dani Figueira; Tiago Santos, Vital, Pedro Álvaro, Joãozinho; Ndiaye, Rosier, Francisco Geraldes; Rodrigo Martins, Tiago Gouveia e João Carlos.

Sporting: Adán; Pedro Porro, Matheus Reis, Coates, St. Juste, Nuno Santos; Ugarte, Morita; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.

Antevisão

É um Sporting em pleno período de 'depressão' aquele que, esta sexta-feira, se desloca ao estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril, em partida a contar para a quinta jornada da nova temporada do campeonato português.

Os leões contaram por derrotas os dois últimos encontros oficiais, diante de FC Porto e Desportivo de Chaves, nos quais sofreram cinco golos... e não marcaram nenhum, fazendo, assim, aumentar o tom de contestação à equipa orientada por Rúben Amorim.

O fecho do mercado de transferências de verão acabou, de resto, por não ajudar a combater este sentimento, visto que Arthur Gomes - que militava, precisamente, nos canarinhos - foi o único reforço a chegar a Alvalade, e mesmo em cima da última 'badalada'.

Do outro lado da 'barricada', os homens de Nélson Veríssimo chegam com a motivação em alta, visto que, na passada ronda, foram à Capital do Móvel derrotar o Paços de Ferreira, por categóricos 3-0, após dois jogos consecutivos sem vitórias.

O Estoril-Sporting será ajuizado por Manuel Oliveira, árbitro da Associação de Futebol do Porto, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 21h15 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Estoril-Sporting: Leão quer abafar a crise e voltar a entrar na 'Linha'

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Taça de Portugal

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Fórmula 1

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas