O Sporting deu, ao início da noite desta sexta-feira, um ‘pontapé na crise’ de resultados que pairava sobre a equipa há já duas semanas, ao conquistar um tranquilo triunfo sobre o Estoril, por 2-0, no António Coimbra da Mota.
Jeremiah St. Juste, aposta a titular de Rúben Amorim pela primeira vez, desfez o nulo, aos 13 minutos, e, aos 21, foi a vez de Marcus Edwards marcar o golo que sentenciou o resultado diante dos canarinhos
A eficácia que estava a fazer falta
Ao fim de duas derrotas consecutivas, com FC Porto e Desportivo de Chaves, o Sporting conseguiu, por fim, dar uma resposta à altura daquilo que a habituou os adeptos na primeira temporada do ‘reinado’ de Rúben Amorim, dominando por completo o Estoril.
Matheus Reis deu o primeiro sinal de aviso, aos 12 minutos, quando acertou em cheio na trave, num lance em que Nuno Santos ficou a reclamar uma grande penalidade, mas, à segunda, Jeremiah St. Juste não perdoou.
O reforço de verão foi, pela primeira vez, aposta a titular de leão ao peito, e retribuiu a confiança da melhor maneira possível, ao marcar, de cabeça, o golo que desfez o nulo, após cruzamento de Pedro Gonçalves
O internacional português recusou, no entanto, dar-se por satisfeito, e, aos 21, somou nova assistência, desta feita, para Marcus Edwards, que fintou o guarda-redes Dani Figueira e atirou para o fundo das redes, traduzindo, assim, o domínio verde e branco em golos.
Quezílias ‘mataram’ o jogo
Já no segundo tempo, o Estoril ensaiou uma tímida resposta, mas os leões acabaram por conseguir segurar a vantagem sem grandes dificuldades, num duelo que, com o passar dos minutos, foi ficando cada vez mais ‘quezilento’, provocando uma ‘chuva’ de cartões amarelos.
Com este triunfo, o Sporting passa a somar sete pontos, e, além de igualar o Estoril, na quinta posição da I Liga, encurta, provisoriamente, para dois pontos a distância para Sporting de Braga e FC Porto, equipas que moram no pódio, mas que ainda vão a jogo.
Momento do jogo: Era difícil pedir melhor início a uma equipa que já ‘desesperava’ por vitórias. Apenas 13 minutos após o arranque da partida, já Jeremiah St. Juste cabeceava para o fundo das redes, abrindo caminho a um triunfo tranquilo
Onzes
Estoril: Dani Figueira; Tiago Santos, Vital, Pedro Álvaro, Joãozinho; Ndiaye, Rosier, Francisco Geraldes; Rodrigo Martins, Tiago Gouveia e João Carlos.
Sporting: Adán; Pedro Porro, Matheus Reis, Coates, St. Juste, Nuno Santos; Ugarte, Morita; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards.
Antevisão
É um Sporting em pleno período de 'depressão' aquele que, esta sexta-feira, se desloca ao estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril, em partida a contar para a quinta jornada da nova temporada do campeonato português.
Os leões contaram por derrotas os dois últimos encontros oficiais, diante de FC Porto e Desportivo de Chaves, nos quais sofreram cinco golos... e não marcaram nenhum, fazendo, assim, aumentar o tom de contestação à equipa orientada por Rúben Amorim.
O fecho do mercado de transferências de verão acabou, de resto, por não ajudar a combater este sentimento, visto que Arthur Gomes - que militava, precisamente, nos canarinhos - foi o único reforço a chegar a Alvalade, e mesmo em cima da última 'badalada'.
Do outro lado da 'barricada', os homens de Nélson Veríssimo chegam com a motivação em alta, visto que, na passada ronda, foram à Capital do Móvel derrotar o Paços de Ferreira, por categóricos 3-0, após dois jogos consecutivos sem vitórias.
O Estoril-Sporting será ajuizado por Manuel Oliveira, árbitro da Associação de Futebol do Porto, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 21h15 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Estoril-Sporting: Leão quer abafar a crise e voltar a entrar na 'Linha'