O Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que aplicou multas no valor de 26 milhões de euros a oito clubes por violação das regras do fair-play financeiro.
A coima mais elevada, no valor de dez milhões de euros, foi aplicada ao Paris Saint-Germain, seguida daquela que recaiu sobre a AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, de cinco milhões de euros.
O Inter de Milão foi condenado a pagar quatro milhões de euros, a Juventus 3,5 milhões de euros, o AC Milan dois milhões de euros, e o Besiktas 600 mil euros. Finalmente, Monaco e Marseille terão de desembolsar 300 mil euros, cada um.
O valor total poderá, no entanto, 'disparar' para os 146 milhões de euros caso estes oito clubes não coloquem as contas 'no verde' ao cabo dos três próximos anos. Também aqui, a multa mais elevada, de 65 milhões de euros, castigará os campeões gauleses.
Em caso de incumprimento, a AS Roma terá de pagar 35 milhões de euros, o Inter de Milão 26 milhões de euros, a Juventus 23 milhões de euros, o AC Milan 15 milhões de euros, o Besiktas quatro milhões de euros, e o Monaco e o Marseille dois milhões de euros, cada um.
Leia Também: UEFA multa PSG, Milan e outros 'colossos' por violar fair-play financeiro