O FC Porto enviou na sexta-feira a lista de 28 jogadores que Sérgio Conceição poderá usar na fase de grupos da Liga dos Campeões, cuja participação portista arranca na próxima semana com a visita ao Atlético Madrid, com três jogadores a ficarem fora destes eleitos.
Segundo o jornal A Bola, João Marcelo, Wilson Manafá e Fernando Andrade foram os 'sacrificados' pelo treinador dos azuis e brancos, pelo que nenhum poderá dar o seu contributo para esta fase de grupos, algo que poderá mudar se o FC Porto passar à fase seguinte da prova milionária.
No que diz respeito a Manafá, o lateral-direito está na reta final da recuperação a uma lesão no joelho - já treina condicionado -, mas não deve recuperar a tempo de ser opção para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Por seu turno, Fernando Andrade não entra nas contas de Sérgio Conceição e poderá sair para um dos mercados periféricos ainda abertos nesta janela de transferências de verão. Por fim, o brasileiro João Marcelo é cara habitual na equipa B e quinta opção para o lugar de defesa-central na equipa principal.
Leia Também: Gil Vicente-FC Porto: Dragões visitam Barcelos em busca de vingança