Não havia melhor maneira de começar! O Sporting venceu, esta quarta-feira, na Alemanha, o Eintracht Frankfurt, por 3-0, na jornada inaugural da Liga dos Campeões, naquele que também foi o jogo de baptismo do vigente campeão da Liga Europa na mais recente edição da maior prova de clubes.
Os leões carburaram todos os golos na segunda parte, por intermédio de Marcus Edwards (65'), Trincão (67') e Nuno Santos (82').
Sofrer a bom sofrer na primeira, para dar a estocada final na segunda parte
O Sporting terminou a etapa inicial com maior posse bola do o que rival, mas a maior turbulência rondou a área de Antonio Adán. Turbulência promovida pelo próprio Sporting.
Logo aos dois minutos, um mau atraso de Ugarte isolou Kolo Muani que, só não festejou, por força de uma enorme intervenção do guardião espanhol. Pouco depois, aos 12 minutos, os leões festejaram uma grande penalidade que acabou revertida pelo VAR, por não existir falta de Lenz sobre Marcus Edwards.
Aos 16 minutos, novo brinde dos leões com Adán a oferecer a bola a Lindstrom. Este serve Kamada, mas o guardião do Sporting redime-se. Uma quinzena de minutos volvidos, Kamada volta a estar por duas ocasiões perto do primeiro da partida, mas o ‘quase’ continuava a imperar. A melhor situação para o clube de Alvalade, na etapa inicial, acaba por surgir aos 35 minutos, na sequência de uma bela jogada de Marcus Edwards, e que termina com uma bela intervenção de Trapp.
O início da etapa complementar começa com uma enorme contrariedade para o conjunto português, com a saída de St, Juste, por lesão, para a entrada de Luís Neto.
Todavia, a bonança chegaria a triplicar. Aos 65 minutos, Matheus Reis lança Pote na esquerda e o português ganha a linha, antes de atrasar para Morita. O japonês toca para o centro, para Edwards, que temporiza, tira Ebimbe da frente e remata, enrolado, para o fundo das redes. Dois minutos volvidos, novamente o britânico a fazer estragos. O avançado deixa três adversários caídos a seus pés, depois a redondinha segue para Trincão que, completamente solto, atira cruzado para o golo. A festança verde e branca ainda não tinha terminado, já que, aos 82 minutos, Nuno Santos aplicou a estocada final, após Pedro Porro deixar três adversários pelo caminho.
Na próxima jornada, o Sporting terá pela frente o Tottenham, em Alvalade, já na próxima terça-feira. Neste grupo, moram ainda Marseille e Tottenham que se defrontam, esta noite, em Londres.
Momento do jogo: O 2-0 para os leões acabou por colocar um ‘tampão’ às esperanças do Frankfurt em tirar dividendos deste encontro e, simultaneamente, também se traduziu em mais uma excelente jogada de Edwards e que terminou com o golpe fatal de Trincão.
'Onzes'
Onze do Frankfurt: Trapp; Jakic, Tuta, Ndicka, Lenz; Dina Ebimbe, Sow; Lindstrom, Gotze, Kamada; Kolo Muani.
Suplentes do Frankfurt: Grahl, Ramaj, Onguéné, Smolcic, Alidou, Borré, Hasebe, Alario, Chandler, Pellegrini e Knauff.
Onze do Sporting: Adán; Coates, St. Juste, Gonçalo Inácio; Matheus Reis, Ugarte, Morita e Porro; Pedro Gonçalves Francisco Trincão, Marcus Edwards.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, André Paulo, Alexandropoulos, Nuno Santos, Luís Neto, Rochinha, Fatawu, Paulinho, Arthur Gomes, Ricardo Esgaio, José Marsà.
Antevisão: Eintracht Frankfurt e Sporting defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 17h45, em solo germânico, num duelo relativo à jornada inaugural da Liga dos Campeões.
O conjunto germânico, atual detentor da Liga Europa, que se estreia, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões.
O Eintracht Frankfurt ocupa atualmente o décimo lugar da Bundesliga, com apenas oito pontos em 15 possíveis, a quatro dos líderes Friburgo e Dortmund. Por sua vez, o Sporting segue no oitavo lugar da I Liga, com sete pontos em 15 possíveis, a oito do líder Benfica.
Recordar que no grupo onde moram alemães e portugueses, também filiam o Marseille e o Tottenham.
Leia Também: Sporting escorrega na primeira jornada da fase de grupos da Youth League