O Fenerbahçe venceu, esta quinta-feira, em Istambul, por 2-1, o Dynamo de Kyiv, num duelo relativo à jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa, e conseguiu assim 'vingar' o desaire sofrido na 2.ª pré-eliminatória da presente edição da Liga dos Campeões diante do conjunto ucraniano.
O primeiro golo da partida foi apontado pelo emblema anfitrião, por intermédio de Gustavo Henrique, aos 35 minutos. O empate surgiu, aos 64', através de um remate certeiro de Tsygankov. Já nos descontos, Batshuayi selou o triunfo para o conjunto turco.
Na equipa de Istambul, liderada por Jorge Jesus, destaque para a titularidade do português Miguel Crespo. Dar conta que neste grupo também integram Rennes e AEK Larnaca que, no outro encontro, terminou com o triunfo do conjunto francês no Chipre por 2-1.
Onze do Fenerbahçe: Altay, Ferdi, Gustavo Henrique, Szalai, Luan Peres, Rossi, Arao, Crespo, Alioski, João Pedro, King.
Dinamo Kiev karşısında ilk 11'imiz! #FBvDK #UEL pic.twitter.com/932AP7QcDt
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) September 8, 2022
Onze do Dynamo Kyiv: Bushcan, Dubinchak, Syrota, Burda, Kedziora, Kabaiev, Sharapenko, Sydorchu Tsygankov, Garmash, Buyalskiy.
Antevisão: Fenerbahce e Dynamo Kyiv defrontam-se, esta quinta-feira, em Istambul, a partir das 17h45, para a jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.
Um reencontro entre turcos e ucranianos que sucede poucas semanas depois do Dynamo ter levado a melhor sobre os pupilos de Jorge Jesus na 2.ª pré-eliminatória da presente edição da Liga dos Campeões.
Neste grupo B da Liga Europa, à margem de Dynamo de Kyiv e Fenerbahçe, também moram os franceses do Rennes e os cipriotas do AEK Larnaca.
Leia Também: Mourinho e Jesus na luta pela segunda prova da UEFA, este ano com Ronaldo