Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

E vão 11. Benfica vence em Famalicão e ninguém o tira da liderança

Golo ‘solitário’ de Rafa permitiu aos encarnados manter um registo 100% vitorioso na nova temporada.

E vão 11. Benfica vence em Famalicão e ninguém o tira da liderança
Notícias ao Minuto

17:25 - 10/09/22 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

O Benfica deu, ao início da tarde deste sábado, continuidade àquilo que tem vindo a ser um arranque de temporada ‘imaculado’, ao visitar e derrotar o Famalicão, por 1-0, somando, desta maneira, a 11.ª vitória em tantas outras partidas oficiais.

O guarda-redes dos minhotos, Luíz Júnior, fez de tudo para evitar este desfecho, mas a verdade é que um golo de Rafa Silva, aos 63 minutos, foi quanto bastou para selar o resultado final a favor dos encarnados.

Luíz Júnior e Vlachodimos seguraram o nulo

Apesar da exigência do calendário, Roger Schmidt voltou a optar por pouco mexer no onze inicial, tendo as únicas exceções sido as entradas (forçadas) dos reforços de verão Julian Draxler e Petar Musa, para o lugar dos castigados João Mário e Gonçalo Ramos.

Do lado do Famalicão, também Rui Pedro Silva promoveu a estreia a titular de Pelé e Francisco Moura, que deixaram bons pormenores nos instantes iniciais, em que a equipa chegou, inclusive, a criar perigo.

Após cruzamento de Álex Millán, o ex-Sporting de Braga apareceu em zona frontal, mas acertou mal na bola e esta não incomodou Odysseas Vlachodimos. Um ‘susto’ que teve o condão de ‘acordar’ os encarnados.

Aos 4 minutos, David Neres combinou com Musa e atirou para uma boa defesa de Luíz Júnior. O guarda-redes brasileiro acabaria, de resto, por voltar a dizer ‘presente’, aos 36 e aos 41 minutos, desviando os remates de David Neres e Enzo Fernández.

Já à beira do apito para o intervalo, foi a vez de, do outro lado do campo, também Odysseas Vlachodimos brilhar, negando aquilo que parecia um golo certo a Zaydou Youssouf, com um grande ‘voo’, segurando, assim, o nulo no marcador.

‘Muralha’ caiu aos pés de Rafa

Na segunda parte, a tendência manteve-se, e, ainda nem dez minutos tinham passado desde o regresso dos balneários, e já Luíz Júnior voltava a fazer das duas, ao somar mais duas defesas, a remates perigosos de Petar Musa e David Neres.

Foi então que, à sexta oportunidade de golo, a resistência do Famalicão caiu por terra. Assistido por Alejandro Grimaldo, Rafa Silva deu um ligeiro toque na bola, que chegou para a tirar do alcance do guarda-redes adversário e para desfazer o nulo.

Com este triunfo, o Benfica passa a somar 18 pontos e reforça a liderança isolada da I Liga, com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, que ainda vai visitar o Rio Ave. Quanto ao Famalicão, permanece com quatro pontos e é 15.º classificado.

Momento do jogo: O tempo passava e a bola teimava em não entrar, fazendo aumentar os níveis de ansiedade dos adeptos do Benfica. No entanto, aos 63 minutos, Rafa Silva fez o gosto ao pé, com um toque subtil, e abriu o caminho a mais um triunfo.

Onzes

Famalicão: Luíz Júnior; De la Fuente, Mihaj, Riccieli, Rúben Lima; Youssouf Zaydou, Colombatto, Pelé; Ivo Rodrigues, Moura e Alejandro Millán.

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, António Silva, Grimaldo, Florentino, Enzo, Neres, Draxler, Rafa e Musa.

Antevisão

Os adeptos do campeonato português vão poder viver, este sábado, um dia como há poucos, visto que os três 'grandes' irão entrar em campo no espaço de poucas horas. O primeiro será o Benfica, que tem encontro marcado com o Famalicão.

Os encarnados chegam à partida da sexta jornada da I Liga num momento de forma avassalador, ou não tivessem somado por vitórias as dez primeiras partidas oficiais da temporada, ao cabo das quais marcaram 27 golos e sofreram apenas cinco.

O último triunfo teve lugar na passada terça-feira, sobre o Maccabi Haifa, na ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, por 2-0, que deu aos líderes isolados do campeonato nacional pouco tempo para preparar a deslocação ao Minho.

Os homens de Rui Pedro Silva, por sua vez, não têm tantos motivos para sorrir, visto que, até ao momento, somaram apenas uma vitória ao longo de cinco jogos, o que os deixa na 15.ª posição da tabela, imediatamente acima da 'linha de água', com os mesmos quatro pontos do Santa Clara.

O Famalicão-Benfica será ajuizado por Nuno Almeida, árbitro da Associação de Futebol do Algarve, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Famalicão-Benfica: Para procurar o número onze é preciso mudar... o onze

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório