O Benfica recorreu às redes sociais no final da partida deste sábado para denunciar um caso vivido nas bancadas do Estádio do Famalicão. Uma criança foi obrigada pelos seguranças a despir a camisola do Benfica.
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta que num futebol que se quer cada vez mais inclusivo, capaz de trazer cada vez mais famílias para os jogos, adeptos com camisolas do Benfica, incluindo crianças, tenham sido obrigados a despi-las para poderem assistir ao jogo Famalicão-Benfica", escreveu o Benfica nas redes sociais.
De acordo com os relatos já publicados nas redes sociais, a criança, acompanhada pelo pai e pelo irmão, teve de despir a camisola do Benfica para poder permanecer na bancada destinada aos adeptos do Famalicão. Por uma questão de segurança, costuma ser pedida a não utilização de adereços do adversário nessa bancada, mas este caso não caiu da melhor forma no seio benfiquista, que tem contestado amplamente o sucedido.
O Sport Lisboa e Benfica lamenta que num futebol que se quer cada vez mais inclusivo, capaz de trazer cada vez mais famílias para os jogos, adeptos com camisolas do Benfica, incluindo crianças, tenham sido obrigados a despi-las para poderem assistir ao jogo Famalicão-Benfica. pic.twitter.com/xnXbFB5yBW
— SL Benfica (@SLBenfica) September 10, 2022
Leia Também: Atenção, Benfica: Maccabi Haifa responde à Champions com vitória em casa