O FC Porto conquistou os primeiros três pontos na Youth League, esta terça-feira, ao derrotar o Club Brugge por 2-1, com todos os golos a surgirem no primeiro tempo.
Os dragões entraram mais fortes e, com apenas oito minutos de jogo decorridos, um passe de Martim Fernandes a partir do meio campo foi suficiente para isolar Meireles que, depois de tirar o guarda-redes da frente, inaugurou o marcador.
A resposta dos belgas surgiu aos 25 minutos, com um remate certeiro de De Roeve no interior da grande área, após passe de Vanrafelghem, mas o FC Porto conseguiu recolocar-se na frente do marcador logo depois, com um penálti convertido por Manuel Fernandes à passagem da meia hora de jogo.
A segunda parte contou com várias oportunidades, de parte a parte, mas os dragões conseguiram aguentar o sofrimento na reta final e garantiram a curta vantagem que traziam desde o intervalo.
Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com os mesmos três pontos que o segundo classificado, o Club Brugge, enquanto o Atlético de Madrid é líder com seis.
Leia Também: Passe do meio-campo e baliza aberta. O golo do FC Porto ao Club Brugge
Leia Também: Youth League: Sporting vence Tottenham e sobe à liderança do grupo