PSG apanha susto, mas vence em Israel e não larga liderança do grupo H

Messi, Mbappé e Neymar assinaram os golos franceses em solo israelita.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
14/09/2022 21:57 ‧ 14/09/2022 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Liga dos Campeões

O PSG sofreu mas venceu, esta quarta-feira, o Maccabi Haifa (3-1), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O campeão francês esteve a perder em Israel, mas acabou por operar uma remontada com Messi em plano de grande destaque. 

Tjarron Chery, aos 24 minutos, surpreendeu tudo e todos ao deixar o Maccabi em vantagem no marcador, mas a ousadia dos israelitas não durou mais do que 13 minutos. Aos 37 minutos, Mbappé descobriu Messi no coração da grande área e o astro argentino não perdoou, restabelecendo a igualdade no marcador. 

Na segunda parte, o PSG apertou o Maccabi em busca da vitória e acabou mesmo por conseguir completar a cambalhota no marcador. Desta feita, os papéis inverteram-se e foi Messi a assistir, de forma magistral, Mbappé (69') para o segundo golo francês. 

Ainda antes do apito final, foi a vez de Neymar (89'), a outra estrela do PSG, marcar e a acabar com as dúvidas. 

Feitas as contas, o PSG soma agora seis pontos em outros tantos possíveis, mas está no primeiro lugar do grupo H, à frente do... Benfica. Os encarnados somam os mesmos pontos, mas têm desvantagem na diferença de golos. 

Classificação atual do grupo H 

  1. PSG, 6 pontos
  2. Benfica, 6 pontos
  3. Juventus, 0 pontos
  4. Maccabi Haifa, 0 pontos

Veja os golos abaixo 

Equipas iniciais 

ONZE DO MACCABI HAIFA: 

ONZE DO PSG: 

Antevisão

O Maccabi Haifa recebe, esta quarta-feira, o PSG em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Inseridos no grupo H, o mesmo onde está o Benfica, o campeão francês visita Israel com o objetivo de vencer e tirar vantagem do duelo das águias com a Juventus. 

Siga em direto, a partir das 20 horas, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Wolverhampton

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Alpine

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas