Foi sofrer para vencer. O Sp. Braga recebeu e bateu, esta quinta-feira, o Union Berlin (1-0), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Num duelo muito equilibrado entre portugueses e alemães, o único golo apareceu já na reta final do encontro na Pedreira.
O Sp. Braga prossegue, assim, na liderança do grupo D com seis pontos em outros tantos possíveis, ao mesmo tempo que acumula sete jogos consecutivos sem vencer. Além disso, a equipa minhota também arrecadou a 50.ª vitória na Liga Europa.
Filme do jogo
A primeira parte contou com um jogo muito físico e na qual o Sp. Braga sentiu sérias dificuldades em contrariar o poderio físico dos alemães. Artur Jorge até promoveu a titularidade de Racic e Álvaro Djaló, mas o atual líder da Bundesliga entrou a todo o gás na Pedreira e conseguiu causar calafrios.
Os minutos foram passando, o Braga foi equilibrando e o intervalo acabaria por chegar, com o nulo a manter-se intocável ao final dos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o Sp. Braga entrou mais perto do nível habitual, mas o Union Berlin não estava disposto a conceder grandes espaços ao adversário. Artur Jorge não deixava, porém, de ter os olhos postos na vitória e lançou os habituais titulares Iuri Medeiros e André Horta para dentro de campo, numa primeira fase, e Abel Ruiz pouco depois.
Foi precisamente os homens que saltaram do banco que deram início à jogada do golo de Vitinha. Iuri Medeiros abriu espaço no meio-campo, soltou para André Horta, que disparou um autêntico míssil que Frederik Rønnow conseguiu defender. No entanto, a bola sobrou para Vitinha (77') que não desperdiçou o brinde e abriu mesmo as contas do marcador na Pedreira.
Até ao apito final, ainda houve tempo para lances de perigo junto das duas áreas, mas o resultado manteve-se com a vantagem miníma da equipa portuguesa.
O Sporting confirma o bom momento de forma, com a sétima vitória consecutiva, e arrecada a segunda vitória na Liga Europa, o que vale a liderança do grupo D, embora o Royale Union SG também tenha a mesma pontuação. No entanto, os minhotos têm vantagem na diferença de golos. Na próxima jornada, há duelo entre estas duas equipas, com o Braga a jogar novamente na Pedreira.
Momento do jogo: O golo de Vitinha apareceu no momento certo, especialmente porque já dava a sensação de que o Union estava numa fase de agarrar-se ao empate com unhas e dentes.
Classificação atual grupo D
- Sp. Braga, 6 pontos
- Royale Union SG, 6 pontos
- Union Berlin, 0 pontos
- Malmo, 0 pontos
Equipas iniciais
ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Sequeira, Tormena, Paulo Oliveira, Fabiano; Al Musrati, Racic, Ricardo Horta, Djaló; Vitinha e Banza.
ONZE DO UNION BERLIN: Ronnow; Knoche, Jaeckel, Diogo Leite; Ryerson, Schafer, Haberer, Khedira, Puchacz; Becker e Siebatcheu.
ONZES
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) September 15, 2022
🆕 Račić e Djaló novidades no Braga
Diogo Leite na defesa a 3 do Union Berlim@SCBragaOficial I #UEL pic.twitter.com/NZFVKT40Ex
Antevisão
O Sp. Braga recebe, esta quinta-feira, o Union Berlin em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Depois da vitória na Suécia na ronda inaugural, no reduto do Malmo (2-0), os minhotos procuram assegurar mais um triunfo, ao mesmo tempo que agarram a 50.ª vitória na história da competição.
No entanto, do outro lado estará o atual líder da Bundesliga e que tenta somar os primeiros pontos nesta Liga Europa.
Estão, assim, reunidos os ingredientes para um grande jogo, cujo apito inicial está agendado para as 20 horas na Pedreira. Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Sp. Braga-Union Berlin: Minhotos recebem líder alemão com número na mira