Penálti ao cair do pano salva Jesus da derrota em França

Dois golos de rajada quase 'tramaram' o técnico português, mas o Fenerbahçe conseguiu empatar na reta final.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
15/09/2022 21:59 ‧ 15/09/2022 por Miguel Simões

Desporto

Liga Europa

O Fenerbahçe conseguiu salvar um ponto na Liga Europa, esta quinta-feira, ao empatar no reduto do Rennes (2-2), após ter ficado a perder por dois golos de diferença no arranque da segunda parte.

Num primeiro tempo marcado por algum equilíbrio, as principais oportunidades pertenceram ao conjunto do técnico português, que ainda chegou a festejar num golo de Can Kahveci aos 25 minutos, num lance que seria anulado por toque com a mão na bola antes do remate.

No regresso dos balneários, vieram os golos e veio a emoção. Em lances de contra-ataque praticamente iguais, o Rennes soube como aproveitar a exposição da defesa contrária e aproveitou para marcar... em dose dupla.

Aos 52 minutos, Terrier aproveitou o passe de Meling e, na cara de Bayindir, atirou para o primeiro no encontro, sendo que, dois minutos depois, foi a vez de Terrier assistir para Majer fazer o segundo, após tirar o guardião adversário do caminho.

Jorge Jesus ficou imediatamente em apuros, mas a verdade é que ainda viu a equipa a reagir num golaço de fora da área de Can Kahveci à passagem da hora de jogo.

Aos 83 minutos, Traoré deixou a equipa francesa com menos uma unidade em campo ao ver o vermelho direto e foi aí que o Fenerbahçe aproveitou para apertar na tentativa de chegar ao empate, algo que acabaria mesmo por aparecer.

Já em tempo de descontos, Bourigeaud cometeu falta sobre Enner Valencia e o árbitro apitou prontamente para a marca de castigo máximo. Aos 90+2', Enner Valencia converteu a grande penalidade com sucesso e deixou Jorge Jesus um pouco mais tranquilo, apesar da confusão que se desencadeou após o empate junto à sua área técnica.

Com este resultado, Fenerbahçe e Rennes mantêm-se na liderança do grupo B, ambos com quatro pontos, enquanto o AEK Larnaca, que venceu no reduto do Dynamo Kyiv (0-1), é terceiro, com três pontos.

[Notícia atualizada às 22h02]

Momento do jogo: O penálti que acaba por dar o empate ao Fenerbahçe já em tempo de descontos. A jogar com mais um elemento, a equipa turca conseguiu evitar a derrota num lance flagrante já ao cair do pano.

Onzes

Rennes: Mandanda; Traoré, Theate, Rodon, Meling; Bourigeaud, Ugochukwu, Majer; Sulemana, Terrier e Gouiri.

Fenerbahçe: Altay Bayindir; Luan Peres, Szalai, Gustavo Henrique, Osayi-Samuel; Yuksek, Mert Hakan, Can Kahveci, Lincoln; King e Batshuayi.

Antevisão

O Fenerbahçe, orientado por Jorge Jesus, desloca-se esta quinta-feira ao reduto do Rennes, na discussão da liderança isolada do grupo B da Liga Europa.

O conjunto francês não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos (um empate e três vitórias), sendo que na primeira jornada da prova europeia conseguiu bater o AEK Larnaca (1-2).

Já a equipa do técnico português vem de duas vitórias consecutivas, a última das quais a contar para a Liga Europa, após ter vencido o Dynamo Kyiv exatamente pelo mesmo resultado (2-1).

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Bruma é 'riscado' por Jorge Jesus e não joga (pelo menos) até janeiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

La Liga

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas