O Fenerbahçe conseguiu salvar um ponto na Liga Europa, esta quinta-feira, ao empatar no reduto do Rennes (2-2), após ter ficado a perder por dois golos de diferença no arranque da segunda parte.
Num primeiro tempo marcado por algum equilíbrio, as principais oportunidades pertenceram ao conjunto do técnico português, que ainda chegou a festejar num golo de Can Kahveci aos 25 minutos, num lance que seria anulado por toque com a mão na bola antes do remate.
No regresso dos balneários, vieram os golos e veio a emoção. Em lances de contra-ataque praticamente iguais, o Rennes soube como aproveitar a exposição da defesa contrária e aproveitou para marcar... em dose dupla.
Aos 52 minutos, Terrier aproveitou o passe de Meling e, na cara de Bayindir, atirou para o primeiro no encontro, sendo que, dois minutos depois, foi a vez de Terrier assistir para Majer fazer o segundo, após tirar o guardião adversário do caminho.
Jorge Jesus ficou imediatamente em apuros, mas a verdade é que ainda viu a equipa a reagir num golaço de fora da área de Can Kahveci à passagem da hora de jogo.
Aos 83 minutos, Traoré deixou a equipa francesa com menos uma unidade em campo ao ver o vermelho direto e foi aí que o Fenerbahçe aproveitou para apertar na tentativa de chegar ao empate, algo que acabaria mesmo por aparecer.
Já em tempo de descontos, Bourigeaud cometeu falta sobre Enner Valencia e o árbitro apitou prontamente para a marca de castigo máximo. Aos 90+2', Enner Valencia converteu a grande penalidade com sucesso e deixou Jorge Jesus um pouco mais tranquilo, apesar da confusão que se desencadeou após o empate junto à sua área técnica.
Com este resultado, Fenerbahçe e Rennes mantêm-se na liderança do grupo B, ambos com quatro pontos, enquanto o AEK Larnaca, que venceu no reduto do Dynamo Kyiv (0-1), é terceiro, com três pontos.
[Notícia atualizada às 22h02]
Momento do jogo: O penálti que acaba por dar o empate ao Fenerbahçe já em tempo de descontos. A jogar com mais um elemento, a equipa turca conseguiu evitar a derrota num lance flagrante já ao cair do pano.
Onzes
Rennes: Mandanda; Traoré, Theate, Rodon, Meling; Bourigeaud, Ugochukwu, Majer; Sulemana, Terrier e Gouiri.
Fenerbahçe: Altay Bayindir; Luan Peres, Szalai, Gustavo Henrique, Osayi-Samuel; Yuksek, Mert Hakan, Can Kahveci, Lincoln; King e Batshuayi.
Antevisão
O Fenerbahçe, orientado por Jorge Jesus, desloca-se esta quinta-feira ao reduto do Rennes, na discussão da liderança isolada do grupo B da Liga Europa.
O conjunto francês não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos (um empate e três vitórias), sendo que na primeira jornada da prova europeia conseguiu bater o AEK Larnaca (1-2).
Já a equipa do técnico português vem de duas vitórias consecutivas, a última das quais a contar para a Liga Europa, após ter vencido o Dynamo Kyiv exatamente pelo mesmo resultado (2-1).
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Bruma é 'riscado' por Jorge Jesus e não joga (pelo menos) até janeiro