O FC Porto tem uma baixa de grande relevo no plantel e que inspira grandes cuidados. Otávio ficou de fora do treino de quinta-feira, orientado por Sérgio Conceição, e deverá ter tempo de ausência redobrado.
Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Record, o internacional português conseguiu jogar frente ao Club Brugge, em jogo da Liga dos Campeões, graças a um bloqueador de dor. Otávio esteve em campo durante 61 minutos, quando o FC Porto já perdia por três golos num jogo que terminou 4-0.
Os exames médicos realizados após essa partida não detetaram qualquer agravamento da lesão original, duas crofissuras nas costelas resultantes de uma pancada na zona lombar no jogo frente ao Atlético Madrid. Segundo a mesma fonte, houve sim um retrocesso clínico, uma vez que o não foi aplicado um tratamento direto para a lesão.
Otávio tem uma missão importante até ao dia 30 de setembro: recuperar para voltar a jogar pelo FC Porto. A lesão não permitiu que o médio fosse convocado por Fernando Santos para a Liga das Nações, mas vai conferir ao jogador maior tempo de recuperação da lesão.
Leia Também: Conceição orientou início da 'missão Estoril' e contou com uma baixa