O Sporting vai jogar na casa do Boavista neste sábado, em jogo a contar para a sétima jornada da I Liga. Os leões levam a melhor série vitoriosa da temporada e querem acrescentar mais um triunfo ao momento que está, claramente, em crescendo.
O Bessa tem sido palco de várias vitórias dos leões, seis nos últimos oito anos. Nesse mesmo período, a equipa de Alvalade só não venceu duas vezes, procurando a mesma sorte neste sábado. A equipa verde e branca vai procurar mais um 'xeque-mate' neste jogo de xadrez que poderá marcar igualmente um novo recorde, neste caso de jogos sem sofrer golos.
Petit já tentou adivinhar as escolhas de Rúben Amorim, deixando a pressão no lado dos verdes e brancos. O técnico dos leões não terá nada a esconder, até porque as escolhas nesta temporada não têm sido surpresa para ninguém.
Na equipa dos leões, St. Juste e Jovane Cabral deverão ser as únicas ausências para esta partida, que tem apito inicial marcado para as 20h30 deste sábado, no Estádio do Bessa.
Treinadores em discurso direto
Petit
Antevisão: As expectativas são sempre boas, mas sabemos do grau de dificuldade deste jogo. O Sporting atravessa um bom momento e vem de quatro vitórias consecutivas e sem sofrer golos - duas para a Liga dos Campeões e duas no campeonato. Nós vimos de um triunfo bom em Arouca. Por isso, será um jogo bom e difícil contra um candidato ao título, cujos processos estão bem definidos pelo seu treinador. Estaremos bem preparados para dar uma boa resposta e lutar por três pontos.
Situação na tabela: Os 12 pontos que fizemos não nos dão margem. Cresci aqui como jogador e treinador e esta casa vive de ambição. É isso que vou tentando incutir no plantel e nas pessoas que trabalham comigo. Este clube tem uma grande história e adeptos que gostam sempre de vencer e muitas vezes têm dificuldade para pagar os bilhetes, mas querem apoiar-nos. A maior felicidade que lhes podemos dar é conseguir pontos, vitórias e estar onde estamos nesta altura na classificação, mas pensamos semana a semana e jogo a jogo.
Histórico de confrontos: Vai ser difícil para nós, mas também para o Sporting. As equipas também sabem que vir jogar ao Bessa é extremamente difícil, por mais que em termos estatísticos não se ganhe ao Sporting há 18 encontros. Estivemos a analisar isso e não é bom animicamente, mas os plantéis são outros e a ideia de jogo é diferente de treinador para treinador.
Qualidade individual do Sporting: Os duelos vão ser importantes no jogo de pares e, depois, a qualidade dos atletas pode sobressair. Identificámos bem o Sporting, que pode vir com uma ou outra mudança, face àquilo que o Paulinho fez [entrou para desbloquear o marcador frente ao Tottenham] ou pelas oportunidades dadas a alguns jogadores na I Liga. Esperamos um Sporting muito igual à sua ideia e com muita qualidade, mas esperamos conseguir o objetivo.
Rúben Amorim
Série vitoriosa: Acima de tudo, sabemos que vimos de uma série comprida de jogos. É difícil ter tantos jogos sem ter uma pausa. Sabemos da importância do jogo e da posição na tabela. O treinador do Boavista conhece-nos bem e está motivada. Além disso, sabemos do ambiente do Bessa, aquela intensidade em todos os jogos. Temos de ser humildes. O nosso normal deve ser isto, ganhar jogos. Temos obrigação de vencer, mas esperamos um jogo complicado.
Titularidade de Paulinho: Vamos ver. Vamos apresentar o onze que consideramos ser o mais forte para este jogo. Temos mais um dia de descanso do que o habitual desta vez. É a mesma resposta de antigamente. Ninguém entra ou sai da equipa pelos jogos que consegue fazer.
Melhor treinador no entender de Varandas? Não lhe dou razão nenhuma. Isto é dia a dia. Ainda agora falámos de uma pessoa que ganhou muitos títulos e foi o que foi. É uma luta diária. O importante é pensar que somos sempre os mesmos. Com uma derrota, tudo muda. O objetivo é ganhar ao Boavista. Só pensamos em ganhar.
Últimos resultados
Boavista: V-D-D-V-V
Sporting: D-V-V-V-V
Últimos onzes
Boavista: Cesar; Abascal, Sasso, Cannon; Malheiro, Makouta, Pérez, Onyemaechi; Bruno Lourenço, Gorré, Bozenik.
Sporting: Adán; Inácio, Coates, Matheus Reis; Porro, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Trincão, Edwards.
Ausências
Boavista: Miguel Reisinho.
Sporting: St. Juste, Jovane, Neto e Daniel Bragança.
Leia Também: A 'fortaleza' de Amorim: Leão fechou a porta aos golos e procura recorde