Rui Moreira também reagiu à pergunta que foi colocada a Taremi no final do empate deste sábado entre FC Porto e Estoril. O presidente da câmara do Porto e vice-presidente do Conselho Superior dos dragões utilizou as redes sociais pessoais para chamar "perfeito imbecil" ao jornalista da Sport TV.
"Uma provocação abjeta na flash interview por parte do pseudo-repórter da Sport TV. Resolveu questionar Taremi sobre a expulsão ocorrida em Madrid. Uma vergonha, um nojo, em vez de falar do jogo na Amoreira, onde Taremi marcou um golo, o jornalista resolveu provocar um jogador que, exausto, bem pode ter-se excedido. E era isso que o jornalista queria… para ser um herói. Como Taremi é um senhor, o repórter ficou-se e finou-se, apenas como um perfeito imbecil. Não haverá consequência. Espero apenas que cada vez que este senhora fizer uma pergunta a um qualquer jogador – seja qual for o seu clube – este lhe pergunte de volta se sabe o que é um flash interview", escreveu o Facebook pessoal.
Taremi foi questionado no final da partida sobre a simulação frente ao Atlético Madrid, depois da qual foi expulso do jogo. O iraniano respondeu, mas foi retirado da flash pouco tempo depois por um elemento do FC Porto. Sérgio Conceição, segundo Francisco J. Marques, diretor de informação do clube, não terá ido à flash e à conferência de imprensa no final do jogo em protesto por tal acontecimento.
Leia Também: Geraldes e o penálti ao cair do pano: "Perde-se muito tempo na decisão"