Arouca e Vitória SC empataram neste domingo por 2-2. A equipa de Armando Evangelista foi atraiçoada no último minuto de compensação por uma grande penalidade que lhe tirou a vitória do papo.
O primeiro golo da partida foi apontado por Bukia, ficando Bruno Varela muito mal na fotografia. Já na segunda parte, Anderson Oliveira foi autor do golo do empate, batendo Zubas olhos nos olhos.
Quando menos se esperava, Quaresma saiu da linha defensiva e levou a bola até à entrada da grande área vitoriana para rematar rasteiro e forte para o golo da vitória. A defesa do Vitória SC deu espaço a mais e não mostrou agressividade para travar o adversário.
Já em tempo de compensação, Jota Silva empatou a partida, mas o golo acabou anulado pelo VAR. Valeu ao Vitória SC a pouca inteligência de Zubas, que agarrou um homem dos vimaranenses dentro da grande área numa jogada sem bola. Na conversão da grande penalidade, Lameiras fez o golo do empate.
Com este resultado, a equipa da Serra da Freita volta a tropeçar em casa, não conseguindo vencer em casa o Vitória SC pela primeira vez. Soma oito pontos no 12.º lugar e o terceiro desaire seguido em casa, enquanto a equipa de Moreno é nona com 10 pontos.
Leia Também: No xadrez do Bessa, Sporting foi derrubado pelo 'rei' Boavista