João Félix não conseguiu ajudar o Atlético de Madrid a travar o Real Madrid (1-2) na noite de domingo e está a ser alvo de várias críticas por parte da imprensa espanhola. A exibição do craque português não convenceu, tendo sido mesmo dos primeiros jogadores a ser substituído por Diego Simeone.
A imprensa espanhola é unânime ao afirmar que João Félix passou ao lado do jogo, utilizando palavras como "inconsequente" ou "desaparecido" para caracterizar aquilo que o jogador colconhero fez em campo.
"Sem aparecer. Totalmente inconsequente e imprudente. Outro dérbi em branco. Foi para o balenário irritado depois de ser substituído, embora voltasse mais tarde com gelo."
"Muito empenho mas pouco conseguiu fazer contra a muralha defensiva do Real Madrid."
"Jogar com Grizemann deve favorecer as capacidades do português, um jogador com quem pode combinar e procurar transições. No entanto, a defesa do Real Madrid mostrou-se forte, e a dupla não conseguiu encontrar espaços para fazer estragos. Muito jogo de costas e pouca baliza. À hora de jogo, Simeone procurou mais velocidade e tirou o 7 de campo, que seguiu diretamente para o balneário como um talento apagado. Já são seis dérbis sem conseguir marcar ou ganhar ao eterno rival."
Leia Também: Cânticos racistas de adeptos do Atlético Madrid: "És um macaco, Vinícius"