A Croácia pode ter dado, ao início da noite desta quinta-feira, um 'passo de gigante' no sentido de garantir o apuramento para a final four da Liga das Nações, ao receber e bater a Dinamarca, no Stadion Maksimir, em Zagreb, por 2-1.
Borna Sosa desfez o nulo no marcador, logo no arranque do segundo tempo, com um remate à entrada da grande área, abrindo, desta maneira, a um triunfo da seleção dos Balcãs... que esteve perto de não o ser, fruto daquela que foi uma reta final 'rica' em acontecimentos.
Christian Eriksen despejou 'um balde de água gelada' sobre os adeptos da casa, com um golo marcado à passagem dos 77 minutos, mas a resposta demorou apenas dois minutos, o tempo que foi preciso para Lovro Majer colocar a bola na baliza contrária.
Na outra partida deste grupo, a seleção francesa, que entrou em campo já matematicamente arredada desta luta, derrotou a congénere austríaca, em Paris, por 2-0, graças aos tentos da autoria de Kylian Mbappé e Olivier Giroud.
Feitas as contas, com este resultado, a Croácia ascende à liderança isolada do Grupo 1, com dez pontos, mais um do que a segunda classificada, a Dinamarca. No que ao combate pela manutenção diz respeito, França é terceira, com cinco pontos, e Áustria é quarta, com quatro.
Leia Também: Sete jogadores portugueses em risco de falhar jogo com Espanha