Luis Enrique, selecionador espanhol de futebol, fez na tarde desta segunda-feira a conferência de imprensa de antevisão ao duelo contra Portugal, a contar para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga das Nações.
O treinador hispânico garantiu que a sua equipa vai entrar em campo para conquistar os três pontos, apontando mesmo este duelo ibérico como uma final para 'nuestros hermanos'.
"Tivemos uma grande oportunidade de nos mantermos à frente. É uma final e foi assim que a abordámos. É positivo ter chegado à sexta jornada com uma hipótese de ser campeão e amanhã não vamos especular, nunca o faremos", começou por dizer Luis Enrique, colocando esta partida ao nível de um jogo no Mundial.
"Vamos abordá-lo como se fossem os quartos-de-final do Campeonato do Mundo do Qatar. Vão ser 90 minutos e só precisamos de ganhar, nem sequer um empate servirá. Gostamos do estádio, da situação, do adversário...a única coisa que conta é ganhar. Nunca especulamos e não o vamos fazer. Uma final é linda e não se jogam muitas...especialmente não com a seleção nacional. Vamos fazer o nosso melhor", acrescentou, antes de falar sobre as dúvidas que foram criadas em torno da sua equipa após a derrota com a Suíça.
"Isto é futebol. Quem não o aceitar...o importante é que não deve haver dúvidas onde deve haver dúvidas e não há nenhuma. Aqui não há jogos amigáveis. Há jogos oficiais contra adversários de alto nível. Agora perdemos ao fim de onze meses sem o fazer. O panorama do futebol da seleção nacional mudou. Não quero saber de desculpas, mas temos muitos jogadores jovens. Estamos num processo de crescimento. Mas temos de melhorar e aceitar cada derrota como parte do processo", finalizou.
Leia Também: "Nunca chamei um jogador para fazer número"