Andreas Pereira participou, esta segunda-feira, numa entrevista promovida pelo canal da plataforma Twitch, 'Ronaldo TV', na qual explicou aquilo que, na sua opinião, levou a que Paulo Sousa durasse tão pouco tempo no comando técnico do Flamengo.
O antigo jogador do Manchester United lamentou as limitações que o treinador português tentou impor aos jogadores do clube brasileiro, que, acredita, a certo ponto, levou a equipa ficasse "travada", pelo que deixou de ter condições para continuar no cargo: "Os treinadores europeus têm mais isso de falar que não se pode arriscar em tal lugar do campo".
"Houve tanta coisa que aconteceu... Não sei explicar, mas o jeito de pensar dele como treinador é diferente. Pela forma de mostrar ao grupo como tinha de jogar, senti desde o primeiro momento que a ideia não encaixou", começou por dizer.
"É claro que, como grupo, não podemos desistir do tipo. Dissemos que iríamos tentar, mas não deu certo. Dava para ver, nitidamente (...). O sistema de 3x5x2... O Flamengo ganhou durante todos esses anos a jogar em 4x3x3", prosseguiu.
Ele chegou e trocou para 3x5x2. Aí, vejo o Everton Ribeiro a lateral-esquerdo e penso 'Aí não, mano'. Todos os jogadores experientes diziam 'Porra, alguma coisa está a acontecer'. Tentámos, mas houve um momento em que toda a gente disse que não dava mais", completou.
Leia Também: Paulo Sousa na calha para substituir Allegri no banco da Juventus