Julian Draxler recorreu, esta sexta-feira, à página oficial na redes social LinkedIn, para publicar uma extensa mensagem, na qual explicou os motivos que o levaram a deixar o Paris Saint-Germain rumo ao Benfica, a título de empréstimo, no passado verão.
O internacional alemão assumiu que "as coisas não estavam a correr muito bem" ao serviço dos campeões franceses em título, pelo que foi ficando cada vez "menos satisfeito", até chegar ao ponto de "fazer algo quanto a isso".
"Tomar decisões destas nunca é fácil. Há, simplesmente, um número incrível de fatores privados e profissionais que têm impacto. No meu caso, deixei, finalmente, essa zona de conforto. Apesar de as coisas estarem a correr extremamente bem em Paris, pessoalmente, a decisão de mudar de emprego foi difícil, mas sensata", referiu.
"Agora, isso significa conhecer todo um novo clube, novos companheiros de equipa, uma nova língua, um novo país, uma nova cultura - no final, um ambiente completamente novo, para mim, onde me deram umas boas-vindas fantásticas e um sentimento muito bom", prosseguiu.
"Já estou muito grato às pessoas, aqui. Isso faz com que tudo se torne mais fácil, e é incrivelmente importante. Por isso, estou ansioso por tudo aquilo que se avizinha, em Lisboa", completou o avançado.
Leia Também: Draxler estreou-se a marcar pelo Benfica com dedicatória especial