Um estrutura publicitária do Estádio Monumental David Arellano, situado no Chile, ruiu, ao final da tarde desta sexta-feira, durante um treino aberto ao público levado a cabo pela equipa principal do Colo-Colo, antes da partida com o Universidad Católica.
Tudo aconteceu quando centenas de adeptos subiram ao local, para assistir à sessão da equipa orientada por Gustavo Quinteros, tendo esta acabado por ceder sob o peso, provocando o pânico por quem lá se encontrava, como relatam as imagens.
Os bombeiros deslocaram-se, rapidamente, ao local, e as primeiras informações veiculadas pela estação televisiva BioBioChile apontam para que o incidente tenha causa, pelo menos, oito feridos, naquilo que se esperava que fosse um momento de festa.
Edmundo Valladares, antigo presidente do clube e atual membro dos órgãos sociais, estava no local e deu o seu testemunho: "Vimos o que aconteceu, à distância, e vamos aproximar-nos para ver o que se passou, se é necessário ajudar e se há feridos".
Ao tomar conhecimento daquilo que se passava, nas bancadas, os jogadores acabaram por abandonar o relvado e regressar aos balneários, dando, desta maneira, por terminada a sessão de treinos que antecedia o Clássico do futebol chileno.