Defesas-centrais ajudam no ataque. Benfica volta ao Jamor 8 anos depois

As notas do Benfica-Tirsense, que confirmou o segundo finalista da Taça de Portugal.

Notícia

© Getty Imagens

Notícias ao Minuto
24/04/2025 06:58 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Análise

O Benfica voltou a golear o Tirsense (4-0, agregado de 9-0), esta quarta-feira, no Estádio da Luz carimbando o acesso à final da Taça de Portugal, na qual irá medir forças com o Sporting no dia 25 de maio, no mítico Estádio Nacional, em Oeiras. 

 

À semelhança do que havia acontecido no jogo da primeira mão, o técnico Bruno Lage aproveitou a fragilidade do adversário para dar oportunidade aos jogadores com menor tempo de utilização. No entanto, foi um habitual titular a dar início a mais uma noite tranquila dos encarnados: António Silva inaugurou o marcador já perto do intervalo, aos 45+3.

Na segunda parte,  a diferença na eliminatória ficou ainda mais acentuada, com os golos de Bajrami (75'), Belotti (78') e Leandro Barreiro (90'+1). O Tirsense, do campeonato de Portugal, acabou por pagar o natural desgaste físico, mas os jogadores terão na memória o dia 23 de abril de 2025.

Vamos então as notas da partida

Figura

Belotti tanto tentou que foi recompensado. O golo fez jus ao trabalho esforçado ao longo dos 90 minutos. O avançado italiano, de 31 anos, não é um tratado a nível técnico, mas acaba por compensar essa natural aptidão, com inteligência em campo, arrastando a marcação, abrindo espaços para os companheiros.

Surpresa

Bajrami não tem o nível dos outros três defesas-centrais do plantel, Otamendi, António Silva e Tomás Araújo (adaptado a lateral-direito), mas cumpriu com distinção nestes dois jogos com o Tirsense. O adversário não era o mais forte, mas o defesa albanês, de 23 anos, aproveitou a oportunidade para se mostrar aos adeptos benfiquistas.

Desilusão

Bruma chegou à Luz, em janeiro, com estatuto de titular e foi encarado como uma das grandes armas para o que restava da temporada. No entanto, o extremo luso, de 30 anos, foi perdendo a confiança de Bruno Lage e a exibição ante o Tirsense deu razão ao técnico encarnado, Muito errático nas suas ações e complicou o que era fácil. Di María está lesionado e Bruma poderá ter perdido uma oportunidade…

Treinadores

Bruno Lage não surpreendeu ninguém com a rotatividade no onze. Consciente disso, o técnico procurou sempre ser uma voz ativa junto à linha lateral, de forma a espevitar os seus jogadores para à procura do golo. O intervalo fez bem aos encarnados, que aproveitaram o natural desgaste físico do adversário.

Emanuel Simões montou uma estratégia defensiva, por vezes, com 7 elementos na última linha de modo a tardar o primeiro golo do Benfica, algo que aconteceu apenas no tempo de compensação da primeira parte. Na segunda parte, os jogadores não conseguiram cumprir com o plano de jogo, fruto da incapacidade física. Ainda assim, o Tirsense despede-se da época com a cabeça erguida.

Árbitro

Bruno José Costa teve uma exibição tranquila no Estádio da Luz. Os jogadores ajudaram o juiz, de 34 anos, da AF Viana do Castelo.

Leia Também: Benfica volta a 'despachar' Tirsense e enfrenta Sporting na final da Taça

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

André Gomes assinala estreia no Benfica: "Um passo que não é só meu"

Benfica

André Gomes assinala estreia no Benfica: "Um passo que não é só meu"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Com menos de 16.000€ pode comprar o Citroën mais barato do mercado

Citroën

Com menos de 16.000€ pode comprar o Citroën mais barato do mercado

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas