Luis Suárez concedeu uma entrevista ao jornal Marca, publicada este sábado, tendo abordado o percurso em Espanha ao serviço do Barcelona e Atlético de Madrid.
Desafiado a atribuir uma nota entre 0 e 10, o experiente avançado uruguaio não teve dúvidas na hora de definir a avaliação da sua passagem por dois dos maiores clubes da La Liga.
"Barcelona? Dou um 12 por força das expectativas com que cheguei, até porque não eram assim tão altas, dado que o Messi e o Neymar já lá estavam", começou por dizer.
"Dizia-se que três galos no mesmo galinheiro não podiam coexistir e mostramos que éramos capazes, com o papel de cada um, mas levando aquele Barça a ser o melhor da história naqueles anos. Tenho orgulho da carreira que fiz. Quebrei um pouco no final, mas mesmo assim tive a tranquilidade de sempre para ultrapassar os 25 golos por temporada", acrescentou o avançado dos uruguaios do Nacional..
"Quanto ao Atlético, de 0 a 10, consigo dar nota 10. Passei lá dois anos, ganhei uma La Liga e acabei por me destacar como o melhor marcador da equipa", confessou em torno da passagem por Madrid.
Recorde-se que Luis Suárez chegou ao campeonato espanhol em 2014, contratado ao Liverpool, tendo permanecido em Barcelona até 2020, altura em que se mudou para o Atlético de Madrid por duas temporadas.
Leia Também: Luis Suárez e o Barcelona: "Diziam que eram três galos num galinheiro..."
Leia Também: FC Porto-Sp. Braga atraiu vários 'tubarões europeus'