O Wolverhampton oficializou, este domingo, a saída de Bruno Lage do comando técnico, menos de 24 horas depois da derrota dos lobos na visita ao West Ham (0-2). O treinador português não resiste, assim, aos maus resultados desta época e acaba despedido, numa altura em que os Wolves ocupam o 18.º lugar da Premier League, em zona de descida, com apenas seis pontos amealhados ao cabo de oito jogos.
"Bruno é um excelente treinador, um treinador dedicado e trabalhador e um homem honesto e inteligente. Foi um prazer trabalhar com e ele e a sua equipa técnica neste tempo em que aqui estiveram. Foi com muita tristeza que tomámos esta difícil decisão", atirou Jeff Shi, proprietário do Wolverhampton, em declarações aos canais oficiais do clube inglês.
Com duas vitórias em nove jogos nesta temporada, o registo de Bruno Lage é ainda mais negativo quando analisado o número de golos: cinco marcados contra dez sofridos.
Wolves have parted company with head coach Bruno Lage.
— Wolves (@Wolves) October 2, 2022
We would like to thank Bruno and his coaching team for their efforts during their time at the club and wish them the very best for the future.
Refira-se que o técnico português de 46 anos assumiu o comando técnico do Wolverhampton no verão de 2021, sucedendo ao compatriota Nuno Espírito Santo. Lage deixa a equipa mais portuguesa de Inglaterra com um saldo total de 19 vitórias em 51 jogos disputados.
O Wolverhampton informou, ainda, que o comando técnico da equipa ficará entregue, de forma interina, aos experientes treinadores Steve Davis e James Collins. O próximo jogo dos lobos é diante do Chelsea e está agendado para o próximo sábado.
[Notícia atualizada às 17h09]
Leia Também: Wolves sem emenda. West Ham vence e atira turma lusa para zona de descida