O Palmeiras continuou, na noite de segunda-feira, a carreira positiva no Brasileirão, ao vencer na deslocação ao terreno do Botafogo, por 3-1, em duelo de treinadores portugueses na 29.ª jornada da competição.
A formação de Abel Ferreira viajou até ao terreno da equipa orientada por Luís Castro e foram mesmo o 'fogão' quem abriu o marcador no Estádio Olímpico Nilton Santos, recinto mais conhecido por Engenhão.
O nulo foi desfeito aos 20 minutos e logo com a intervenção de dois ex-jogadores do FC Porto. Saravia cruzou e Tiquinho Soares apareceu a desviar para o golo do Botafogo no encontro.
No entanto, volvidos apenas seis minutos, o Palmeiras chegou ao 1-1, de penálti, convertido com sucesso por por Gustavo Scarpa. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Mayke assinou a reviravolta da equipa orientada por Abel Ferreira, que voltou ao banco de suplentes depois de cumprido castigo.
Já no segundo tempo, Dudu assinou o 3-1 final aos 60 minutos. A equipa que viajou de São Paulo ainda viu Zé Rafael ser expulso (69'), por acumulação de amarelos, mas o Botafogo não foi capaz de retirar proveito de estar em vantagem numérica, averbando mesmo a derrota.
Com este resultado, o Palmeiras mantém-se firme na liderança do Brasileirão com 63 pontos, com 10 de avanço sobre o 2.º, Internacional de Porto Alegre. Já o Botafogo, que não perdia há cinco jogos, ocupa o décimo lugar com 37 pontos, os mesmos que Fortaleza (9.º), Santos (11.º), Goiás (12.º) e São Paulo (13.º).