O Manchester City deu, ao início da tarde deste sábado, continuidade àquilo que tem vindo a ser um momento de forma avassalador, ao receber e bater o Southampton, por categóricos 4-0, perfazendo, desta maneira, uma série de seis vitórias consecutivas.
O internacional português João Cancelo voltou a merecer a confiança do treinador dos campeões ingleses em título, Pep Guardiola (juntamente com os compatriotas Rúben Dias e Bernardo Silva), que fez questão de retribuir, aos 20 minutos, com o golo que desbloqueou o marcador, no Etihad.
Phil Foden (que já tinha assistido para o tento do jogador formado no Benfica) dilatou a vantagem dos citizens, aos 32 minutos. E, já no segundo tempo, foi a vez de Riyad Mahrez e Erling Haaland fazerem o gosto ao pé e selarem o resultado final.
Com este triunfo, o Manchester City passa a somar 23 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada, deixando para trás o Arsenal, que, no entanto, ainda vai receber o Liverpool. Quanto ao Southampton, é 17.º classificado, com sete pontos.
Leia Também: Abriram caminho e Cancelo não perdoou. O golo do português ao Southampton