O Napoli carimbou, esta quarta-feira, a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de receber e vencer o Ajax (4-2), em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos. O conjunto italiano acumulou um incrível saldo de quatro vitórias em outros tantos jogos e já está na fase seguinte da competição.
O triunfo começou a ser construído logo aos quatro minutos, altura em que Lozano iniciou e finalizou uma bela jogada. Logo depois, foi a vez de Raspadori (12') também inscrever o nome na lista dos marcadores, em mais um lance de muita classe por parte do conjunto italiano.
A reação do Ajax surgiu após o intervalo e chegou pela cabeça de Davy Klaassen (49'). No entanto, o Napoli voltou a dilatar a vantagem aos 62 minutos através de uma grande penalidade convertida em golo por Khvicha Kvaratskhelia.
O Ajax não atirou, porém, a toalha ao chão e voltaria a fazer o marcador mexer no Estádio Diego Armando Maradona. Também através de um penálti, Steven Bergwijn (82') relançou a partida para uma ponta final de 'loucos'.
No entanto, a incerteza no resultado acabou quando Victor Osimhen (90') aproveitou um 'brinde' do Ajax para fechar as contas.
Francisco Conceição foi a jogo nesse mesmo momento, mas não teve tempo de fazer estragos e ajudar o conjunto neerlandês a resgatar um ponto.
Com este resultado, o Napoli soma 12 pontos em outros tantos possíveis e já está nos oitavos de final, quando faltam duas jornadas para o final da fase de grupos. Por seu turno, o Ajax acumula a segunda derrota consecutiva e pode ver o Liverpool ganhar distância em caso de vitória ou empate ante o Rangers.