O Machester United venceu, esta quinta-feira, pela margem mínima na receção ao Omonia, em jogo da quarta jornada do grupo E da Liga Europa. E, se o resultado só se alterou apenas nos descontos do segundo tempo, muito se deve ao guarda-redes dos cipriotas Francis Uzoho que defendeu quase tudo.
Após a vitória da última semana no Chipre, Erik Tem Hag colocou em campo os três portugueses à sua disposição, Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, mas foi mesmo Marcus Rashford a ter nos pés a primeira oportunidade do encontro. Aos dois minutos, o inglês apareceu em boa posição para rematar, mas Uzoho atirou-se para uma grande defesa.
Os red devils dominaram desde o apito inicial e Marcus Rashford era uma flecha apontada à baliza dos cipriotas, mas pela frente teve um jovem nigeriano, de 23 anos, que defendia todos os remates. Aos 32 minutos, Ronaldo também ameaçou o golo, mas o remate à meia volta do avançado português passou perto do poste esquerdo. Em seguida, Casemiro esteve perto de se estrear a marcar pelos red devils, mas o remate embateu na trave.
A etapa complementar começou com nova grande defesa de Francis Uzoho. Antony rematou colocado, mas o nigeriano estirou-se para desviar a bola. Rashford, logo de seguida, voltou a atirar para nova defesa do guardião do Omonia, que rendeu o habitual titular Fabiano Freitas.
Erik Ten Hag começava a desesperar com os muitos remates e o pouco acerto na finalização, acabando por lançar em campo Jandon Sancho e Eriksen. Mas nem a entrada em campo de dois elementos mais criativos, à procura de desbloquear um encontro que parecia encaminhar-se para o empate, surtiu o efeito desejado, uma vez que Uzoho continuava a negar o golo.
A última cartada do treinador neerlandês acabou por ser a aposta em Scott Mctominay e acabou mesmo por ser o escocês a fazer 'uzoho' da pontaria para quebrar o nulo em Old Trafford. O médio recolheu uma bola perdida dentro da área e atirou rasteiro para o fundo das redes do Omonia, no único remate que Francis Uzoho não conseguiu defender.
Feitas as contas, o Manchester United segurou o segundo lugar do grupo E com nove pontos, a três do líder Real Sociedad, que recebeu e venceu o Sheriff por 3-0.
Onzes iniciais
Manchester United:
Your United team to face Omonia! #MUFC || #UEL
— Manchester United (@ManUtd) October 13, 2022
Omonia:
Starting 1️⃣1️⃣ vs Manchester United #UEL #Matchday4 pic.twitter.com/m9OeP1SC9X
— OMONOIA FC (@OMONOIAfootball) October 13, 2022
Antevisão
O Manchester United procura, esta quinta-feira, saltar para a liderança do grupo E da Liga Europa, na receção aos cipriotas do Omonia.
Depois da vitória da última semana no Chipre, os red devils apostam em novo triunfo para conseguirem liderar a tabela classificativa, esperando que os espanhóis da Real Sociedad percam pontos na receção ao Sheriff.
Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Bruno Fernandes são os portugueses do lado do Manchester United e procuram somar a terceira vitória seguida na fase de grupos desta competição.
O encontro em Old Trafford tem início agendado para as 20h00 e poderá acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.