O diretor da France Football, Pascal Ferré, concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à agência noticiosa espanhola EFE, na qual abordou a 'hegemonia' que o Real Madrid tem assumido na Bola de Ouro, prémio que a publicação entrega, anualmente, ao melhor jogador do mundo.
O jornalista deu os parabéns ao presidente merengue, Florentino Pérez, pela forma como tem organizado este tipo de "campanhas", que, pese embora "não te façam ganhar, podem fazer com que percas quando há uma mensagem errada ou um mau gesto".
"Florentino Pérez orquestra bem as campanhas, de forma tácita, sem derivas. Tudo o que faz está autorizado (...). Há maquinarias, como a do Real Madrid, que são muito fortes. A inteligência deles é que só apoiam um jogador. Durante anos foi Cristiano Ronaldo, agora é Karim Benzema", afirmou.
"Isto evita com que se dispersem os votos. Sabem como isto funciona. Não é casual o facto de ser o clube que mais vezes a conquistou", acrescentou Pascal Ferré, que ocupa este cargo já desde 2005.
Leia Também: Franceses dizem que Cristiano Ronaldo vai marcar presença na Bola de Ouro