Ronald Araújo concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da revista espanhola Club del Deportista, na qual não escondeu que veria com bons olhos a possibilidade de vir a partilhar balneário... com Lionel Messi, no Barcelona.
O internacional argentino termina contrato com o Paris Saint-Germain já no final da presente temporada, e o uruguaio diz não ter dúvidas: "Se fosse diretor desportivo, contratava Messi para o Barcelona".
Na mesma entrevista, o defesa-central confessou que lhe "custou um pouco" a absorver as ideias do treinador do conjunto blaugrana, Xavi Hernández. No entanto, garante, a fase de adaptação já está ultrapassada, pelo que, daqui em diante, o cenário só pode melhorar.
"Ele veio com ideias novas, com coisas que não estávamos a fazer nos últimos anos. Está a tentar recuperar a filosofira do Barcelona, e penso que é agora que está a obter os frutos do trabalho que fez desde que chegou", referiu.
"Quando Xavi chegou, teve de continuar a aprender, porque, quando subi à equipa principal, tinha-se perdido esta filosofia do Barcelona, de jogar com o terceiro homem, de dividir... Com a chegada do mister, continuei a crescer, e, hoje, sinto-me muito confortável", concluiu.
Leia Também: Presidente do Barcelona e o regresso de Messi: "Vou vê-lo em Paris"