O Fulham, de Marco Silva, voltou a somar pontos na Premier League e empatou, este sábado, na receção ao Bournemouth (2-2), num jogo em que os cottagers estiveram a perder em duas ocasiões.
A equipa forasteira abriu o marcador logo aos 63 segundos. Após uma bela combinação na grande área adversária, Dominic Solanke não perdoou e marcou o primeiro desta partida.
No entanto, o Fulham reagiu ainda no primeiro tempo e igualou o marcador em Craven Cottage aos 22 minutos por intermédio de Issa Diop. Os cherries voltaram a responder e colocaram-se novamente em vantagem graças a um remate certeiro de Lerma (29 minutos).
Descontente com a prestação da equipa, Marco Silva fez duas alterações ao intervalo e a equipa mudou de postura para o segundo tempo. O treinador português acabou por colher frutos dessas mexidas aos 52 minutos. O árbitro apontou para a marca de penálti e Mitrovic cobrou o castigo máximo.
Até ao apito final, o Fulham fez de tudo para voltar às vitórias na Premier League. Carlos Vinícius, lançado para os minutos finais, e Mitrovic bem procuraram o golo, mas o marcador não voltou a mexer.
Feitas as contas, o Fulham coloca-se na décima posição com 12 pontos, com menos um do que o Bournemouth, que está um lugar acima dos cottagers.
Leia Também: Bournemouth deu resposta. O golo que deixou o Fulham novamente por baixo
Leia Também: Fulham, de Marco Silva, vive 'pesadelo' e sofre golo... aos 63 segundos
Leia Também: Issa Diop ganhou nas alturas e empatou o jogo para o Fulham
Onzes
Fulham: Leno; Cordova-Reid, Diop, Ream, Robinson; João Palhinha, Reed, Andreas Pereira; Daniel James, Kebano e Mitrovic.
Bournemouth: Neto; Fredericks, Mepham, Senesi, Smith; Cook, Lerma, Christie e Tavernier; Billing e Solanke.
Antevisão
É um Fulham 'sob brasas' aquele que, este sábado, recebe o Bournemouth, depois de um ciclo 'infernal' no qual somou três derrotas e apenas uma vitória ao cabo de quatro partidas oficiais, fazendo soar os 'alarmes' em Craven Cottage.
A equipa orientada pelo treinador português Marco Silva (que conta com o compatriota João Palhinha) ocupa, neste momento, a décima posição da Premier League, com 11 pontos, e terá pela frente o emblema que mora imediatamente à sua frente, com 12.
Na passada temporada, cottagers e cherries mediram forças, mas no Championship (o equivalente ao segundo escalão do futebol inglês), tendo registado... dois empates a uma bola, em cada volta da temporada, pelo que este jogo pode servir como 'tira-teimas'.
O Fulham-Bournemouth diz respeito à 11.ª jornada do campeonato britânico, será ajuizado pelo árbitro inglês Graham Scott, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Fulham perde dérbi em que Marco Silva ficou à beira de 'ataque de nervos'