O Liverpool somou o terceiro consecutivo, esta quarta-feira, ao bater o West Ham pela margem mínima (1-0), num jogo que contou com uma grande primeira parte de Darwin Núñez.
Num primeiro tempo marcado pelo domínio dos reds, o avançado uruguaio foi o principal destaque da equipa de Klopp, de tal forma que conseguiu criar as principais ocasiões do encontro.
Após ter ameaçado o golo no fecho dos primeiros 15 minutos, o ex-Benfica conseguiu mesmo abrir o ativo ao minuto 22, ao corresponder de forma certeira ao passe de Tsimikas para o interior da grande área.
Pouco depois, Darwin Núñez voltou a ameaçar o golo e, de fora da área, apenas o poste esquerdo da baliza de Fabianski travou essa possibilidade.
Na outra área, já perto do intervalo, Alexander-Arnold cometeu falta sobre Jarrod Bowen e um alerta do VAR permitiu que, após a consulta de imagens, Attwell apontasse para a marca do castigo máximo.
Na cobrança da grande penalidade, Alisson levou a melhor e travou a possibilidade de ver Bowen a restabelecer a igualdade.
Pouco depois do regresso dos balneários, Klopp optou por retirar Darwin Núñez e o português Fábio Carvalho (ambos muito ovacionados), aos 57 minutos, para dar lugar a Elliot e Curtis Jones.
O Liverpool procurou o segundo golo, nomeadamente através das investidas de Firmino, mas também os hammers podiam ter chegado ao empate na reta final na sequência de dois contra-ataques perigosos.
Com este resultado, o Liverpool - após golear o Rangers (0-7) e vencer o Manchester City (1-0) - soma novo triunfo na Premier League e passa a somar 16 pontos na sétima posição, enquanto o West Ham é 13.º, mantendo os mesmos 11 pontos.
Momento do jogo: O golo de Darwin que decide o encontro. O ex-Benfica cabeceou como mandam as regras, de cima para baixo, num momento importante do jogo em que o Liverpool estava por cima.
Onzes
Liverpool
#LIVWHU TEAM NEWS
— Liverpool FC (@LFC) October 19, 2022
Here’s how we line up to face West Ham tonight!
West Ham
Here's how we line up to take on Liverpool! ️#LIVWHU pic.twitter.com/s0hNg9FeII
— West Ham United (@WestHam) October 19, 2022
Antevisão
Três dias após ter conseguido impor a primeira derrota ao Manchester City na Premier League, o Liverpool procura manter-se com um registo vitorioso, esta quarta-feira, na receção ao West Ham.
A formação de Klopp - onde jogam os portugueses Fábio Carvalho e Diogo Jota (lesionado) - não tem tido resultados propriamente regulares, porém, chega a este jogo com a motivação em alta também pelo facto de ter goleado o Rangers (1-7) na passada semana, na Liga dos Campeões.
Já o West Ham não perde qualquer jogo há um mês, tendo empatado na última ronda, frente ao Southampton (1-1), após quatro triunfos consecutivos - dois na Liga Conferência Europa diante do Anderlecht e dois na Premier League, frente a Wolverhampton e Fulham.
Os reds procuram chegar à quinta posição, com os mesmos 16 pontos do Manchester United, que jogará também esta quarta-feira frente ao Tottenham, enquanto os hammers poderão, em caso de triunfo, ultrapassar o Liverpool, com a expectativa de chegar aos 14 pontos.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19h30 e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp acusado de conduta imprópria por reação a entrada de Bernardo Silva