O Académico de Viseu cedeu um empate, esta quarta-feira, na receção ao Leixões (2-2), num jogo em que a equipa de Jorge Costa até esteve muito perto de somar o quinto triunfo consecutivo, mas foi travada pela inferioridade numérica em campo.
O duelo até começou de feição à equipa da casa que, aos quatro minutos de jogo, já se encontrava na frente do marcador, graças ao remate certeiro de André Clóvis.
No entanto, a equipa de Jorge Costa passou a jogar com menos um elemento a partir dos 21 minutos, por força da expulsão de Nduwarugira, algo que nem se pode dizer que tenha sido imediatamente aproveitado pelo Leixões.
Logo após o regresso dos balnéarios, o avançado brasileiro voltou a festejar e, apesar da inferioridade numérica em campo, o Académico de Viseu passou a estar a vencer com uma margem mais confortável.
Contudo, na reta final, a equipa de Matosinhos conseguiu aproveitar o facto de ter mais uma unidade em campo e, dentro dos últimos 15 minutos, conseguiu chegar ao empate.
Calassan reduziu a diferença no marcador aos 78 minutos e, já bem perto do minuto 90, foi a vez de Miguel Silva celebrar, restabelecendo a igualdade no encontro.
Com este resultado, o Académico de Viseu volta a ceder após quatro triunfos consecutivos (impulsionados desde a chegada de Jorge Costa) e é agora 11.ª classificada, com dez pontos, imediatamente atrás do Leixões, que é 10.º, com 11.
[Notícia atualizada às 17h34]
Leia Também: 'Golpe' de Bruno Lourenço ao Sporting eleito golo do mês da I Liga