O Liverpool tropeçou neste sábado na casa do Nottingham Forest. Os reds foram atraiçoados pelo tricky trees, que não se vergaram perante o poder do conjunto de Jurgen Klopp e venceram por 1-0.
O alemão não pôde contar com Thiago Alcântara e Darwin por maus motivos. Já sem uma série de jogadores, entre os quais Diogo Jota e Luis Díaz, Klopp teve de fazer omeletes com muitos poucos ovos.
Com Fabio Carvalho no onze, o Liverpool foi, desde cedo, atrevido. O português, muitas vezes a guiar a equipa, criou perigo e ofereceu a colegas, principalmente a Firmino. Na outra ala, Mohamed Salah desapareceu drasticamente da partida, não tendo sido grande ajuda no ataque dos reds.
Steve Cooper, que estava há dias sob bastante contestação, inspirou-se no grande Brian Clough, lenda do Nottingham, reorganizou o seu conjunto, mudou de um 3x5x2 para um 4x3x3 e tirou frutos disso. Com menos um homem a defender, mais com mais uma seta apontada à baliza de Alisson, o galês conseguiu bater a vertigem, hoje mais contida, do Liverpool.
Enquanto Klopp tentava desatar um nó bem dado na partida, Awoniyi fez estragos contra a sua antiga equipa. Na sequência de uma bola parada, o nigeriano atirou a contar e deixou os reds em muitos maus lençóis na Premier League.
Com este resultado, frustante para o Liverpool e magnífico para o Nottingham Forest, as contas da tabela da Premier League mais complicadas para os reds, que continuam sem vencer fora de casa. São 11 os pontos que, ainda que provisoriamente, afastam o Liverpool do topo da tabela. Já o Nottingham Forest soma a segunda vitória da época e entrega o último lugar ao Leicester, chegando, ainda, aos nove pontos.
Onzes iniciais
Nottingham Forest
️ Two changes for The Reds
— Nottingham Forest FC (@NFFC) October 22, 2022
🇸🇳 Kouyaté comes into the starting XI
🇳🇬 Awoniyi leads the line
Our side to face @LFC this afternoon. pic.twitter.com/pOLvn0splp
Liverpool
Our line-up to take on Nottingham Forest today #NOTLIV
— Liverpool FC (@LFC) October 22, 2022
Antevisão
O Liverpool vai defrontar o Nottingham Forest neste sábado, em jogo da 13.ª jornada da Premier League. Os reds procuram dar continuidade ao momento em crescendo no campeonato, na tentativa de encurtar distâncias para o topo da tabela.
Depois de bater o Man. City e o West Ham, ambos pela margem mínima, o Liverpool é sétimo com 16 pontos, menos 11 que o líder Arsenal. Em caso de vitória, ainda que provisoriamente, sobe uma posição e rouba o posto do Newcastle, igualando o Man. United.
Jurgen Klopp não vai poder contar com Diogo Jota, já fora do Mundial'2022, inclusive. Em contrapartida, o português Fábio Carvalho, com a ajuda de Luis Díaz e Darwin, vai tentar deixar boa impressão frente ao último colocado da Premier League, o Nottingham, que leva apenas um triunfo e seis pontos na temporada.
O Nottingham Forest-Liverpool tem apito inicial marcado para as 12h30 deste sábado e poderá acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Quando vi Diogo Jota de muletas, tive de lhe dar um abraço"